Abrir conta digital grátis Carregando

Cartão Gerencianet: já solicitei o meu, e agora?

Publicado em 31 de julho de 2020 (atualizado em 04 de agosto de 2020)
Cartão Gerencianet: solicitei o meu, e agora?

O cartão Gerencianet foi criado para facilitar a vida dos nossos clientes, como mais uma opção para uso do saldo da Conta Digital para negócios. Visando tornar o pedido do seu cartão pré-pago com a gente uma experiência mais positiva, criamos um guia simples com tudo que você precisa saber, inclusive sobre o fluxo de entrega.

Na Gerencianet, o prazo padrão solicitado para uma entrega é de até 15 dias úteis

A gente sabe que ansiedade para receber seu cartão pré-pago é grande, por isso vamos te explicar porque a entrega dura esse tempo. Vamos lá?

Como tudo começa?

O fluxo todo é iniciado com sua solicitação. Se, por algum acaso, você chegou até aqui, já abriu sua Conta Digital, mas ainda não pediu o seu cartão, solicite aqui.

O cartão pré-pago Gerencianet não passa por aprovação de crédito, por isso, logo após solicitá-lo, basta relaxar e esperar sua chegada. E ele ainda é gratuito. 

Como funciona a entrega do cartão Gerencianet?

Logo após a solicitação, o cartão Gerencianet — que possui bandeira Visa — vai ser produzido e sair para a entrega, que pode ser feita pela nossa transportadora ou pelos Correios.

Transportadora:

O próximo passo, após a fabricação do cartão, é entregá-lo para a transportadora.

Caso a transportadora não atenda o CEP informado por você ou, por alguma razão, não consiga realizar a entrega, o cartão pré-pago Gerencianet é transferido para que os Correios façam a entrega.

Correios: 

Caso a entrega seja transferida para os Correios, a empresa disponibiliza um código de rastreamento de objetos.

Basta clicar neste código e você será, automaticamente, direcionado para o site dos Correios. Também é possível copiar e colar a codificação direto no site da instituição.

Importante: Em algumas regiões, o cliente deve retirar o documento na base do Correios. No site da empresa em questão será identificada essa informação, caso haja necessidade.

“Passou do prazo de entrega informado e ainda recebi meu cartão, e agora?”

Se o prazo de entrega do seu cartão Gerencianet — que é de até 15 dias úteis — já passou e você ainda não recebeu, fique tranquilo! A nossa “equipe do cartão” está pronta para te ajudar. Basta entrar em contato por meio do ticket, informando o atraso.

Caso tenha ocorrido algum imprevisto com a entrega, nossa equipe irá analisar e tomar as medidas para solucionar o problema. Se necessário, farão o cancelamento do seu cartão e emitirão uma nova via, sem nenhum custo. 

Como possuímos várias diretrizes para manter a segurança dos nossos clientes, mesmo que haja algum problema com a entrega, o cartão só pode ser desbloqueado quando você estiver com ele em mãos e informar todos os dados corretos. Então, pode respirar aliviado!

“Mas por que este prazo pode ser ultrapassado?”

A Gerencianet faz tudo que está ao seu alcance para respeitar o prazo solicitado, porém a gente sabe que alguns imprevistos podem acontecer. Para ser mais transparentes, explicamos os dois motivos mais comuns para que você se atente a eles.

Endereço inválido, incompleto ou mudança:

Ao solicitar o seu cartão Gerencianet, é necessário informar o endereço. Se o endereço informado for inválido, a entrega não poderá ser feita, logo ocorrerá um atraso. Por isso, caso haja a necessidade de alteração de endereço, comunique o nosso “time do cartão”.

#DICA: um ponto de referência pode ser eficaz na hora da entrega. Com ele em mãos, é mais fácil encontrar a casa ou estabelecimento comercial cadastrado.

Destinatário Ausente:

As entregas ocorrem em horário comercial — das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Sempre são feitas até três tentativas de entrega em horários distintos. Portanto, se em três tentativas não for possível realizar a entrega, será necessário que você entre em contato conosco.

Lembrando que é preciso ter alguém maior de 18 anos de idade para assinar o recebimento do cartão Gerencianet.

“Meu cartão chegou. Como faço para desbloqueá-lo?”

Quando seu cartão Gerencianet for entregue, basta fazer o login no aplicativo ou plataforma web para fazer o desbloqueio:

  1. Na sua Conta Digital Gerencianet, acesse o menu Meu Cartão
  2. Clique em Ativar Cartão
  3. Informe os 4 últimos dígitos do seu cartão
  4. Crie a senha.

Recarregue seu cartão Gerencianet para começar a usar

Apesar de funcionar na modalidade crédito, o cartão Gerencianet é um cartão pré-pago. Por isso, para começar a usar, é necessário fazer a recarga de saldo.

A recarga é fácil de fazer, imediata e gratuita. Para isso:

  1. Acesse o menu Meu Cartão da sua Conta Digital Gerencianet
  2. Em “Saldo do Cartão”, clique em Recarga 
  3. Informe o valor que deseja transferir do saldo da sua conta para o cartão
  4. Clique em Confirmar
  5. Informe a assinatura eletrônica para validar a transação.

Ficou com alguma dúvida? Acesse nossa Central de Ajuda e encontre as principais respostas sobre o cartão Gerencianet. Se precisar, entre em contato com a gente pelos canais oficiais de atendimento – como chat, ticket e telefone.

Categoria

Gerencianet

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.