Cartão de crédito

Cartão de débito Efí: veja como pedir o seu!

Criado em 23 de jun. de 2021

(Atualizado em 18 de mar. de 2024)

Agora, nossos clientes podem ter um cartão de débito para facilitar ainda mais a gestão de dinheiro e a movimentação de saldo. 

Nosso cartão é internacional, aceito em mais de 300 mil lojas e não possui tarifa de emissão nem anuidade. Gostou da novidade e já quer garantir o seu? Veja como! 

Antes de tudo, vamos entender como funciona o cartão de débito?

Bom, o cartão de débito é um meio de pagamento eletrônico que utiliza o saldo da conta em que está vinculado para liquidar uma compra à vista

Em outras palavras, ele desconta a quantia direto do saldo do consumidor. Diferente da modalidade crédito, que permite parcelamento e funciona como um empréstimo — ou seja, você só começa a pagar o valor um mês após a compra.

Na prática, quando você paga um produto ou serviço usando a função débito, você poupa o tempo que gastaria para ir ao banco e sacar o valor. Afinal, basta inserir (ou aproximar) o cartão na maquininha, digitar a senha e pronto: pagamento confirmado! 

Curiosidade: o cartão de débito ganhou o apelido de “dinheiro de plástico”, justamente por funcionar como um substituto das cédulas. Legal, né?

Como utilizar o cartão de débito Efí?

É muito fácil! Ao solicitar o seu cartão de débito na Efí, ele estará automaticamente vinculado à sua Conta Digital. 

Portanto, quando você realizar pagamentos usando o cartão, o valor será descontado direto da sua conta principal. Ou seja, não há necessidade de fazer recargas de saldo, como na opção de cartão pré-pago.

Com o cartão de débito, você pode ter uma experiência completa: é possível comprar em qualquer estabelecimento, presencial ou online, nacional ou internacional, que aceite a função débito e cartões Visa. Prático e eficiente como deve ser!

Quais as vantagens do cartão de débito Efí?

Nós entendemos que cada negócio possui uma demanda específica e ter as ferramentas certas para organizar a rotina financeira é essencial. 

Por isso, estamos sempre atualizando nossos serviços e lançando novos produtos para quem usa a Conta Digital Efí — e o cartão de débito é mais um passo nessa direção. Ele combina com a rotina de quem precisa de agilidade e praticidade no dia a dia. Veja só as vantagens:

  • sem tarifa de emissão e anuidade;
  • tem função múltipla, ou seja, funciona na modalidade débito e crédito (sujeito a análise);
  • pode ser utilizado no Brasil e no exterior em toda a rede Visa;
  • possui tecnologia Contactless — pagamento por aproximação;
  • controle fácil dos seus gastos e extrato pelo smartphone;
  • saques em qualquer caixa da Rede Plus;
  • participação em programas e promoções Vai de Visa e Visa Causas.

Como solicitar o seu cartão de débito Efí?

Para pedir o seu cartão de débito, você precisa ter uma Conta Digital na Efí

Se você ainda não tem, não se preocupe. A abertura de conta é gratuita e sem burocracias! Tudo o que você precisa fazer é baixar nosso app no seu smartphone — disponível para Android e iOS — e seguir as orientações que vão aparecer na tela. 

Inicialmente, você poderá solicitar o cartão com múltipla função apenas na função débito.

A concessão de crédito está em fase de testes com clientes selecionados. Para que a análise de crédito fique disponível mais rápido para você, recomendamos que continue movimentando a sua conta e fazendo um bom uso do cartão de débito.

Vale destacar que, diferente da opção de cartão pré-pago, só é permitido solicitar 1 cartão de débito por perfil, combinado?

Ah! E para ficar por dentro de mais novidades, acompanhe a Efí nas redes sociais. Por lá, você ficará sabendo de tudo em primeira mão e poderá aprender dicas práticas sobre o universo do empreendedorismo. Até mais!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.