Abrir conta digital grátis Carregando

Cartão de crédito sem anuidade para empresas — o que significa e por que vale a pena ter um

Publicado em 14 de dezembro de 2021 (atualizado em 23 de dezembro de 2021)

Imagine só ter um Cartão de Crédito sem anuidade exclusivo para a sua empresa? Até parece sonho, mas na Gerencianet é realidade.

Se você ainda não conhece, a anuidade é uma tarifa que pode ser cobrada pelo uso que o cliente faz do cartão, de modo a mantê-lo funcionando diariamente. Por aqui, a anuidade não tem vez! Você paga apenas pelo que consome e ainda tem acesso aos benefícios Visa e programa de pontos Livelo. 

Conheça! 

Mas o que significa “Cartão de Crédito sem anuidade”?

O Cartão de Crédito, por si só, já oferece bastante praticidade para quem usa. Com ele, é possível fazer compras parceladas e ter um prazo de até 30 dias para efetuar o primeiro pagamento. 

Ou seja, se você precisa comprar aquele item mais caro para o escritório ou fazer a assinatura de algum software, o Cartão de Crédito será bem-vindo.

Leia também: Cartão de Crédito PJ — o que é, como funciona e quais as vantagens!

Agora, um Cartão de Crédito sem anuidade é ainda melhor. A famosa “anuidade” é uma tarifa de manutenção que pode ser cobrada por bancos e contas digitais que emitem cartão. Ela pode vir em parcelas mensais ou ser cobrada à vista, após um ano de uso do cartão. Essa tarifa é cobrada apenas para você ter o cartão de crédito e não oferece, necessariamente, mais nenhum benefício. 

Cada empresa trabalha com uma tabela de valores. Embora não seja uma regra, existem no mercado muitos cartões que cobram valores abusivos ou que dão isenção da tarifa apenas por um período determinado.

Por isso, dê atenção às letrinhas pequenas do seu contrato para saber o que realmente vai pagar. Além disso, caso escolha um cartão com a tarifa inclusa, analise se o valor da anuidade volta para você em forma de benefícios!

Como assim?

Em alguns casos, quando o cartão de crédito oferece programas de pontos, o cliente pode até achar válido pagar essa tarifa.

Os cartões premium Visa, por exemplo, costumam cobrar anuidade. Em troca, eles oferecem não apenas um meio de pagamento, mas uma série de serviços VIPs em aeroportos, hotéis e lojas. 

De toda forma, você ainda consegue encontrar cartões sem anuidade e com vantagens parecidas.

O cartão Gerencianet, por exemplo, tem zero anuidade e é equipado com programa de pontos Livelo. Isso significa que a cada 7 reais gastos no cartão, você ganha 1 ponto que, quando acumulado, pode ser trocado por viagens, experiências e até cashback. E o melhor de tudo é que a adesão é gratuita!

Por que vale a pena ter um Cartão de Crédito sem anuidade?

Para quem busca economia no negócio, o Cartão de Crédito sem anuidade é a melhor escolha. Com a isenção dessa tarifa, o cliente paga apenas pelo que comprou e eventuais juros e multas, em casos de atraso do pagamento. 

Cada instituição financeira pode escolher entre a cobrança ou não pelos serviços prestados no cartão. A Gerencianet escolheu oferecer anuidade grátis para que você possa focar na sua paixão sem se preocupar com tarifas.

Deixamos tudo às claras para os nossos clientes. Veja o que você pode fazer de forma gratuita com o nosso Cartão de Crédito:

✅ emissão do cartão sem custo;
✅ isenção de anuidade e mensalidade;
✅ acesso grátis ao programa de pontos Livelo;
✅ benefícios Vai de Visa e Visa Causas.


+ Quais as tarifas do meu Cartão de Crédito Gerencianet?

Curiosidade!

A anuidade é uma cobrança permitida pelo Banco Central. Para além dela, existem outras tarifas que podem estar atreladas ao seu cartão, como a emissão da segunda via, a função saque crédito, o uso para pagamentos de contas e compras internacionais.

Como ter um Cartão de Crédito sem anuidade?

Se você já possui um Cartão de Crédito (com anuidade), pode tentar negociar algum desconto ou mesmo a gratuidade com a equipe de atendimento do seu banco ou instituição financeira. Uma dica é pesquisar as tarifas da concorrência para garantir mais poder de barganha na hora da negociação. 

Mas, sem dúvidas, o caminho mais fácil é escolher um cartão que já não cobre essa tarifa, como na Gerencianet.

Veja mais vantagens do Cartão de Crédito Gerencianet:

  • controle dos gastos pelo app para celular ou computador;
  • pagamento por aproximação — contactless;
  • bandeira Visa® internacional;
  • pagamento da fatura por diversos meios: débito em conta, boleto e Bolix.

Quer um Cartão de Crédito Gerencianet? Veja como pedir o seu!

Se você ainda não é um cliente Gerencianet, basta abrir sua Conta Digital pelo celular e solicitar o cartão múltiplo, que vai funcionar na função crédito* e débito.

*Sujeito à análise de crédito.

Abrir conta e pedir cartão de crédito

Agora, se você já é um cliente Gerencianet, confira no menu “Meus Cartões” >“Cartão Gerencianet” se a opção de análise de crédito já está disponível para você. Se sim, é só solicitar e aguardar o prazo de 5 dias úteis para ter o retorno da nossa equipe.

Até mais e bons negócios! 🧡

Categoria

Cartão

Ver todos os posts desta categoria

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK