Abrir conta digital grátis Carregando

Cartão de Crédito PJ — o que é, como funciona e quais as vantagens!

Publicado em 19 de novembro de 2021 (atualizado em 19 de novembro de 2021)
Mulher negra, empresária, sentada em uma mesa de escritório com um Cartão de Crédito PJ nas mãos

É certo que não existe fórmula mágica para o sucesso de uma empresa. Mas quem tem um negócio sabe que separar as despesas pessoais das profissionais é o primeiro passo para uma boa gestão financeira. Um jeito de fazer isso é escolhendo um Cartão de Crédito PJ para facilitar a utilização do saldo em compras e demandas corporativas.

Com o Cartão de Crédito PJ você ganha melhores prazos para pagar fornecedores, centraliza as contas e os gastos em um só lugar e facilita a rotina e a administração da sua empresa. Quer conhecer mais detalhes sobre essa modalidade desenhada para empreendedores? Vem com a gente! 😉

O que é um Cartão de Crédito PJ?

Como o próprio nome já sugere, esse tipo de cartão é destinado para pessoa jurídica — ou seja, para donos de pequenos, médios e grandes negócios.

O Cartão de Crédito PJ, geralmente, oferece também a função débito e é vinculado a uma conta focada em negócios. Esse ponto é importante, porque por lá você consegue acompanhar a saúde financeira da sua empresa: quanto tem em caixa, os pagamentos a receber, os valores que podem ser investidos, entre outras variáveis.

Na prática, o Cartão de Crédito PJ não vai te impedir de utilizá-lo fora do contexto do negócio. Contudo, essa é uma forma de te lembrar a separar as despesas pessoais das profissionais.

Então siga a dica: pague aquele café da tarde ou almoço de domingo com seu cartão pessoal, combinado? Use seu Cartão de Crédito PJ para assinar softwares de gestão, contratar campanhas de marketing digital, comprar materiais de escritório ou equipamentos de informática, por exemplo. Coisas que darão retorno financeiro para a sua empresa!

Veja também: Qual cartão escolher? Entenda a diferença entre pré-pago, crédito e débito

E como funciona?

Bom, ele funciona como um cartão de crédito comum. Portanto, oferece um limite de crédito (sujeito à análise), que permite ao cliente parcelar compras e pagá-las a prazo. Os gastos dão origem a uma fatura com data de pagamento pré-estabelecida.

É importante saber que o cartão de crédito é uma espécie de empréstimo. Isso quer dizer que sua instituição financeira te empresta uma quantia, confiando que esse valor será devolvido até o vencimento da fatura. Logo, quando esse pagamento não é feito ou você só paga uma parte da fatura, há cobrança de juros sobre o valor restante. 

4 vantagens do Cartão de Crédito PJ

Desde que você tenha uma política de uso bem definida para delimitar quais são os gastos permitidos no Cartão de Crédito PJ, ele pode trazer uma variedade de benefícios para o seu negócio. Quer ver?

1. Parcelamento de compras e melhores prazos

O Cartão de Crédito PJ pode servir para diferentes propósitos, a depender da necessidade de cada empresa.

Mas, de toda forma, é uma ótima saída para quem não possui saldo em conta para compras à vista ou quem precisa parcelar pagamentos de produtos e serviços mais caros. Quando realizadas com controle e planejamento, as compras parceladas ajudam a diluir o impacto sobre o caixa do negócio.

2. Maior controle sobre as contas

Como já comentamos, com um Cartão de Crédito PJ você vai conseguir separar as contas da empresa das contas pessoais. 

Em outras palavras: como o histórico de despesa fica registrado, é muito mais fácil fazer a conferência e análise dos gastos por meio dos extratos da fatura. Além disso, você consegue ter uma previsão sobre as despesas futuras e pode concentrar os pagamentos em uma data fixa. 

3. Acesso a programa de pontos

Não podemos nos esquecer que alguns Cartões de Crédito PJ oferecem programa de pontos. Isto é, as compras feitas no cartão acumulam pontos que podem ser convertidos em prêmios, experiências e até cashback. 

Agora, pense comigo: o volume de despesas empresariais pode ser bem maior se comparado a contas pessoais. Ou seja, mais pontos e mais vantagens para você.

4. Mais segurança

Segurança é assunto sério, certo? O cartão de crédito, além de ser uma alternativa para evitar roubos de dinheiro na rua, pode te proteger em casos de golpes e fraudes no mundo digital. Isso porque as instituições financeiras costumam notificar seus clientes sobre qualquer atividade suspeita no cartão.

Para complementar, escolha um cartão que possua certificação PCI-DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard). Esse é um padrão rígido de segurança de dados que deve ser seguido por empresas que processam, armazenam e transmitem dados de cartões.

Como ter um Cartão de Crédito PJ da Gerencianet?

Ter um Cartão de Crédito PJ não é tão difícil quanto parece. Existem muitos cartões disponíveis no mercado, desde modelos mais simples até aqueles com diversos benefícios.

O Cartão de Crédito Gerencianet, por exemplo, é equipado com a tecnologia que possibilita o pagamento por aproximação (contactless), tem bandeira Visa internacional® e programa de pontos Livelo

Nossos clientes têm direito à adesão gratuita e pontuam a cada 7 reais gastos no cartão. Dessa forma, os pontos acumulados podem ser revertidos em produtos, viagens e cashback. Demais, não é? 

Para saber mais detalhes sobre a Conta Digital da Gerencianet, entre em contato com o nosso time!

Converse com nossos especialistas

Veja outras vantagens do cartão:

  • sem tarifas escondidas — não cobramos mensalidade, anuidade e taxa emissão;
  • totalmente controlável pelo app ou plataforma web;
  • possui certificado PCI-DSS;
  • 100% integrado à Conta Digital para negócios;
  • pagamento da fatura por diversos meios: débito em conta, boleto e Bolix;
  • pode ser utilizado no Brasil e no exterior em toda a rede Visa. 

Apesar do foco em pessoa jurídica, qualquer cliente pessoa física que empreende pode solicitar o cartão! Nosso compromisso é oferecer a melhor experiência a todos. 

Passo a passo para ter o seu cartão:

Para ter o seu, basta ter uma Conta Digital na Gerencianet, solicitar o cartão de débito no menu “Meus Cartões” e, em seguida, pedir a análise de crédito. É importante dizer que se a opção crédito ainda não estiver liberada para você, basta se cadastrar em nossa Lista de Espera

Inscreva-se na lista de espera

+ Como funciona a lista de espera do Cartão de Crédito PJ da Gerencianet?

Mas eu ainda não tenho uma Conta Digital na Gerencianet. E agora? 

O processo de abertura de conta é simples, online e gratuito. Baixe nosso app, disponível para Android e iOS, em seu smartphone. Por fim, siga as instruções que vão aparecer na tela. 

Abra sua Conta Digital na Gerencianet!

Conte com a gente! 🧡

Categoria

Cartão

Ver todos os posts desta categoria

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK