Cartão de crédito

Cartão de crédito Efí: como funciona e quais as vantagens?

Criado em 3 de nov. de 2021

(Atualizado em 21 de mar. de 2024)

Fim da espera! Apresentamos o novo cartão de crédito Efí, com opções que se encaixam perfeitamente no seu estilo de vida. 

Para os nossos clientes Efí Para você e Efí Pro, oferecemos o cartão no elegante plástico chumbo. E para os clientes do mundo dos negócios, temos o exclusivo cartão Efí Empresas em plástico prata

Gostou da novidade? Continue a leitura para conhecer as vantagens de cada cartão de crédito Efí e descobrir como solicitar o seu! 🧡

Primeiramente, como funciona o cartão de crédito Efí?

A nova função tem as vantagens tradicionais dessa modalidade, ou seja, permite o parcelamento de compras, possui limite de crédito e você só começa a pagar o valor no mês seguinte.

Uma das grandes novidades é a participação no Programa de Pontos Livelo. Isso significa que, ao passar suas compras no crédito, você pode juntar pontos para ter recompensas incríveis!

Caso você já tenha o cartão de débito, para ativar o crédito, não é preciso solicitar um novo cartão. Se você ainda não tem, peça logo o seu para ter as duas funções em um só produto!

Quais as vantagens da nova função?

A modalidade crédito já conta com todos os benefícios do nosso cartão: é aceito em milhares de lojas, tem bandeira Visa® Internacional e pagamento por aproximação.

Confira, em detalhes, os benefícios do cartão de crédito Efí:

🚫 Economia de tarifas: não tem mensalidade, anuidade e nem taxa de emissão;
😎 Nome personalizável: é possível escolher o nome que virá escrito no cartão;
Bandeira Visa®: vantagens exclusivas da Visa, como os programas Vai de Visa e o Visa Causas;
🎁 Pontos Livelo: pontos que podem ser trocados por milhas, produtos e serviços;
✈️ Internacional: para fazer compras no Brasil e no exterior;
💳 Pagamento por aproximação: transações rápidas para economizar tempo;
🔄 Múltipla função: funciona no débito e no crédito – sujeito a análise;
😉 Pagamento fácil da fatura: por débito em conta, boleto e Bolix (boleto com Pix);
📲 Gestão prática: visualize faturas, configure seu cartão e faça a gestão de pontos Livelo pelo app ou plataforma web.

Sabe o que mais? O cartão prata, exclusivo para clientes Efí Empresas, é um cartão Visa® Platinum. Isso significa que você tem acesso a benefícios premium, como: 

  • Proteção de Preço: se, dentro de 30 dias após a compra, você encontrar o mesmo produto anunciado por um preço menor, pode receber a diferença de preço.
  • Proteção de Compra: protege você em caso de dano ou roubo de um item comprado por até 45 dias após a compra.
  • Garantia Estendida: dobra o período de garantia do fabricante por até um ano adicional.
  • Visa Concierge: te ajuda com reservas em restaurantes, envio de presentes, assistência de viagem, aluguel de carros e muito mais.
  • Visa Luxury Hotel Collection: proporcionabenefícios exclusivos em hotéis renomados, incluindo melhor tarifa garantida, upgrade de acomodação, checkout estendido, café da manhã continental, status VIP e Wi-Fi grátis.
  • Visa Airport Companion: app com dicas em aeroportos, oferecendo privilégios e descontos em salas VIP, restaurantes e lojas.

E muito mais!

Como pedir o cartão de crédito Efí?

Bom, o primeiro passo é abrir sua conta grátis pelo app. Depois, é importante ver se as solicitações de análise de crédito estão disponíveis no momento.

Desde que lançamos a função crédito, o sucesso foi tão grande que, em pouquíssimo tempo, foram solicitados e liberados milhares de cartões Efí.

Por isso, para garantir que todos recebam a atenção que merecem do nosso atendimento e tenham limites de crédito justos, estamos liberando a análise gradualmente, com base nas movimentações da conta de cada cliente.

Minha solicitação foi negada. E agora?

A negativa de crédito não é definitiva e, se você teve o pedido recusado nesse momento, pode realizar uma nova solicitação de análise na sua Conta Digital Efí após 90 dias.

Estamos ansiosos para que você tenha acesso ao nosso cartão com a função crédito! Então, que tal seguir alguns conselhos para ter mais chances de aprovação?

Algumas dicas que podem ajudar na liberação da função crédito:

  • confira seu histórico de pagamento em outras instituições;
  • verifique se há, em seu nome, contas vencidas e sem pagamentos;
  • mantenha um cadastro positivo;
  • consulte seus dados em bureaus de crédito. No Brasil, quatro empresas especializadas oferecem esses dados: SPC, SERASA, Boa Vista e Quod.

Já deu para perceber toda a nossa dedicação em lançar um produto estruturado e de acordo com os critérios de análise, não é? É dessa forma que queremos continuar crescendo, emitindo mais cartões e com o melhor serviço de atendimento. 😉

Leia também: Qual cartão escolher? Entenda a diferença entre pré-pago, crédito e débito

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.