Por dentro da Efí

Atendimento da Efí (antiga Gerencianet) – quais são os canais de atendimento oficiais e como entrar em contato?

Criado em 8 de mai. de 2020

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

A Efí entende que simplificar a gestão financeira dos empreendedores não é apenas oferecer soluções para emitir cobranças e movimentar recursos financeiros. É preciso, também, ser uma empresa parceira que resolve o que você precisa. Por isso, ampliamos os canais de atendimento da Efí para oferecer um suporte mais acolhedor, simples e eficiente.

Para falar com a gente, você escolhe: pelo ticket, chat, telefone e, agora, também pelo WhatsApp. Vamos te mostrar como!

WhatsApp da Efí

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil – e no mundo. E a gente sabe o quão útil pode ser usá-lo para estreitar a relação com os clientes. Por isso, agora temos a conta de WhatsApp oficial da Efí.

Isso quer dizer que a nossa conta de WhatsApp foi verificada pelo aplicativo e, por isso, contém um selo verde ao lado do nome de exibição na visualização de contatos, indicando que essa é a conta oficial da Efí.

Dessa forma, ao encontrar o selo verde, você tem total certeza e segurança de que está falando com a nossa equipe de atendimento. Vale destacar que, ao entrar em contato conosco via WhatsApp, é o nome da conta que irá aparecer, e não o número, como acontece com contas não oficiais.

O WhatsApp oficial da Efí é: (31) 3603-0822. Salva aí nos contatos!

A Efí não solicita dados de acesso (login e senha), tampouco números do cartão via WhatsApp. 

O atendimento via WhatsApp funciona de segunda a segunda, das 07:00 às 22:00. O funcionamento ocorre normalmente nos feriados nacionais.

Ticket da Efí

Outra forma de falar com o atendimento da Efí é através do ticket. Ele é ideal para encaminhar dúvidas, diretamente, para nossa equipe de relacionamento com o cliente.

Para isso, basta clicar aqui ou seguir o passo a passo:

  1. abra o aplicativo;
  2. clique “Ajuda e sugestões”, disponível no menu principal;
  3. selecione a opção “Abrir ticket”;
  4. preencha os campos solicitados;
  5. pronto! Nossos especialistas receberam seu ticket;
  6. em “Acessar meus tickets” você pode acompanhar os retornos da equipe de suporte.

O ticket pode ser enviado a qualquer momento e você recebe a resposta, por e-mail, em até 1 dia. 

O atendimento via ticket funciona de segunda a segunda, das 07:00 às 22:00, de acordo com horário de Brasília. O funcionamento ocorre normalmente nos feriados nacionais.

Chat da Efí

Se você tem uma dúvida rápida sobre a nossa conta digital ou sobre outros recursos, o chat é o mais prático canal de atendimento da Efí.

O bot usa inteligência artificial para tirar dúvidas e solucionar problemas comuns e, se precisar, ele transfere a conversa para um de nossos especialistas.

Para isso, basta clicar no ícone de chat no canto inferior direito dessa página. Ou, se preferir acessar via aplicativo, siga o passo a passo:

  1. Abra o app da Efí;
  2. Clique em “Chat” no menu Ajuda, localizado no menu lateral do app;
  3. Inicie a conversa com nosso bot.

OBS: Você também pode iniciar um chat na tela de login do aplicativo.

O funcionamento do chat é de segunda a segunda, das 07:00 às 22:00. O funcionamento ocorre normalmente nos feriados nacionais.

Telefone da Efí

Agora, se você prefere falar com a gente por telefone, é só ligar em um dos números abaixo:

Ligações originadas de telefone fixo: 0800 941 2343
Capitais e regiões metropolitanas: 4000 1234
São Paulo e região: (11) 2394 2208

O atendimento via telefone funciona de segunda a segunda, das 07:00 às 22:00. O funcionamento ocorre normalmente nos feriados nacionais.

Ouvidoria: 0800 940 0361

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00.

Central de ajuda e Blog da Efí

Você também pode encontrar as respostas para suas dúvidas na Central de Ajuda ou no Blog da Efí. Produzimos, constantemente, conteúdos que podem ajudar a utilizar a conta digital e tudo mais que você precisa.

Por fim, caso você não encontre o que está procurando, nossa equipe de suporte está pronta para atender em um dos canais de atendimento da Efí. Conte conosco!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.