Efí Pay | Ecossistema de pagamentos

Agilizando a emissão de cobranças: cadastro de clientes e produtos

Criado em 1 de jul. de 2015

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

A Efí oferece diversas ferramentas para que você possa emitir e gerenciar suas cobranças com mais agilidade. Afinal, tempo é dinheiro! Uma funcionalidade prática e muito utilizada pelos usuários é o cadastro de clientes e produtos. Por isso, vamos ensinar o passo a passo para você realizar o procedimento e facilitar a emissão das suas cobranças.

Boletos e Carnês

Na seção Boletos e Carnês você pode cadastrar os clientes e produtos para a emissão de boletos e carnês. Veja como fazer abaixo!

Cadastro individual

  1. Acesse o menu “Meus Clientes“.
  2. Clique no botão “Novo Cliente“.
  3. Informe os dados do cliente que deseja cadastrar. Os dados obrigatórios para a emissão de boletos e cobranças e para os cadastros estão sinalizados com um asterisco (*).
  4. Clique em “Salvar”.

Cadastro em massa

Também é possível realizar o cadastro de vários clientes de uma só vez. Para isso, siga os passos listados a seguir.

  1. Clique no botão “Importar”.
  2. Faça o upload do arquivo com as informações, caso ele já esteja pronto, ou faça o download do arquivo modelo disponibilizado para preenchimento e posterior upload.

Pronto! Os contatos cadastrados dessa forma são independentes e podem ser utilizados para a emissão individual sem problemas.

Ainda no menu “Meus Clientes“, você pode criar grupos de clientes para a emissão em lote. Assim, você pode selecionar os clientes que devem receber a mesma cobrança e fazer a emissão de uma só vez.

Itens de Cobrança

O cadastro de produtos é realizado no menu “Itens de Cobranças”.

  1. Acesse o menu Itens de Cobranças.
  2. Clique no botão “Novo item de cobrança”.
  3. Preencha as informações solicitadas.
  4. Clique no botão “Salvar”.

No mesmo menu você consegue editar e excluir os itens já cadastrados anteriormente.

Após o cadastro de clientes e itens, você pode clicar no campo “Catálogo” para escolher o destinatário e o objeto de cobrança sempre que for emitir um boleto ou carnê.

Com essas informações, as suas emissões de cobranças serão ainda mais facilitadas. Veja também como salvar os dados cliente pelo aplicativo da Efí!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.