Boletos e carnês

O boleto com QR Code Pix (Bolix) já está disponível na IXC Soft — veja como ativar!

Criado em 9 de set. de 2021

(Atualizado em 6 de mar. de 2023)

Os clientes da IXC Soft que utilizam a Efí (antiga Gerencianet) já podem emitir boleto com QR Code Pix — o famoso Bolix

Se você ainda não conhece, o Bolix une duas formas de pagamento em uma única cobrança: o código de barras convencional (para quem não abandona a praticidade do boleto) e o QR Code Pix (para os que amam uma novidade e, claro, a agilidade do Pix).

O boleto com Pix foi uma ideia da Efí para tornar a sua cobrança mais versátil e moderna, sem te exigir qualquer esforço técnico nem aumentar os seus gastos com tarifas.

Sabe por quê?

Se você é cliente da IXC Soft e já possui uma Conta Digital para negócios na Efí, pode ativar o Bolix com apenas um clique e passar a emitir boletos com Pix pagando a mesma tarifa do boleto convencional.

Se ainda não é nosso cliente, abra sua conta gratuita usando o cupom da IXC Soft e receba condições exclusivas!

Boleto com QR Code Pix na IXC Soft: como começar a emitir?

Criar soluções práticas e que inovam o dia a dia do empreendedor está no DNA da IXC Soft e da Efí. Por essas e outras, nossa parceria dá tão certo!

A IXC Soft é uma empresa de desenvolvimento de softwares ERP com soluções de gestão para provedores de internet. O sistema é um ERP completo. Integra Estoque, Gestão, Suporte, Autenticação de Rede e Financeiro — e é aí que entra em ação a Efí.

O sistema de gestão para provedores de internet possibilita a integração com todas as soluções de pagamento da Efí. O Bolix é novidade da vez!

            Aprenda a emitir boletos com Pix    

Para habilitar o boleto com QR Code Pix, você só vai precisar: 

  1. acesse o menu “Configurações da conta” pela plataforma web. Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta;
  2. agora, clique em “Configurações de cobranças” “Boletos bancários e carnês”;
  3. em seguida, ative ou desative a função “Bolix”;
  4. por fim, clique em “Salvar configurações” ou “Salvar dados”.

A Conta Digital Efí ganhou uma nova interface. Confira! 

Ao ativar o Bolix, todos os nossos serviços que emitem boletos passam a carregar o QR Code Pix na cobrança. Ou seja, as Assinaturas, Links de Pagamento e Marketplace.

Como funciona o Bolix — boleto com QR Code Pix da Efí?

Não tem segredo! O boleto com QR Code Pix dá ao cliente a liberdade de escolher como te pagar: por Pix ou da forma tradicional.

Os pagamentos efetuados pelo QR Code Pix podem ser feitos fora dos dias e horários comerciais e são confirmados em menos de 10 segundos. Pelo código de barras ou linha digitável, a confirmação do pagamento continua acontecendo no prazo de até 1 dia útil.

Pense comigo: para você, provedor de internet, o boleto com QR Code Pix pode agilizar (e muito) a entrada de dinheiro em caixa.

O que é importante você saber:

Quando um cliente escolhe um dos códigos (de barras ou QR Code) para te pagar, o outro é automaticamente cancelado. Assim, evitamos pagamentos duplicados!

Além disso, as configurações definidas no boleto são aplicadas, automaticamente, ao QR Code Pix. Isso significa que informações como descontos e data de vencimento, além de juros e multa (em caso de pagamentos atrasados) também estarão ativadas caso seu cliente escolha pagar por Pix.

Saiba mais: Vantagens do Boleto com Pix (Bolix) — e como gerar na Conta Efí

Efí, a Conta Digital para negócios

A Efí é a Conta Digital ideal para o seu negócio — seja ele grande ou pequeno, físico ou online. Nós acompanhamos o dia a dia de mais de 370 mil clientes, o que nos dá a liberdade de dizer: nós entendemos o que você, empreendedor, precisa.

Temos a solidez dos bancos e a inovação de uma Conta Digital moderna, prática e sempre em evolução.

Ao abrir sua conta na Efí, você terá acesso a todas as ferramentas que precisa para emitir e gerenciar cobranças com praticidade e economia.

Nosso sistema é multiplataforma. Portanto, você escolhe por onde administrar suas finanças: pelo app mobile, plataforma web ou aplicativo instalável para computador — sempre ao alcance das suas mãos. Abra a sua conta em poucos minutos e aproveite! ?

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.