Meu negócio

Baixe nossos eBooks e tenha um conteúdo exclusivo da Efí

Criado em 14 de fev. de 2019

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

Disponibilizamos uma série de eBooks com temas variados para ajudá-lo! Os assuntos vão de gestão financeira do seu negócio, até qual a melhor forma de pagamento disponibilizar para seus clientes. Portanto, baixe nossos materiais e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre “Fidelização de Clientes”, “Impostos e regimes tributários”, “Importância da otimização financeira”, “Gestão escolar eficiente”, “Gestão do seu negócio de contabilidade”, entre outros.

Quer ter acesso aos nossos conteúdos exclusivos? Então continue a leitura e faça o download dos eBooks:

eBooks:

Impostos e regimes tributários

A carga tributária no Brasil é bastante alta, o que pode confundir aqueles que não entendem muito bem do assunto. Empreendedores, gestores financeiros e profissionais ligados às finanças precisam ter domínio sobre o tema para auxiliar suas organizações. Primeiramente, é preciso saber em que tipo de empresa seu negócio mais se adequa. Logo após, é preciso verificar com bastante cautela o regime tributário que define sua empresa. Todas essas questões estão reunidas no eBook “Guia completo de impostos e regimes tributários”. Então clique abaixo e tenha acesso ao conteúdo.

Guia Completo de Impostos e Regime Tributário

Otimizar a gestão financeira

Para manter seu empreendimento com uma boa performance, é necessário ter um planejamento e controle dos recursos disponíveis. Para isso, é preciso ficar sempre de olho no fluxo de caixa, custos fixos e variáveis, tributações e outros indicadores. Se sua empresa já possui um planejamento, separamos algumas formas de otimizar a gestão, destacando a importância da automação como aliada. Dessa forma, sua empresa continua crescendo cada vez mais e de maneira sustentável. Clique no botão e leia agora!

Como Otimizar Sua Gestão Financeira com a Efí

Gestão escolar eficiente

Se você é um gestor de escolas no Brasil, sabe que o desenvolvimento do aluno precisa ser o foco dos seus esforços. Portanto, pensando nisso, criamos este material para demonstrar os motivos pelo qual uma boa administração precisa estar atrelada ao planejamento pedagógico. Não é fácil, mas, além de se dedicar ao crescimento dos alunos, é preciso recorrer a ferramentas tecnológicas para auxiliá-lo. As ferramentas podem te ajudar na melhoria, organização e padronização dos processos de gerenciamento da sua escola. Saiba mais sobre o assunto no eBook que preparamos para você!

Guia de Gestão Escolar Eficiente

Gestão negócio de contabilidade

Manter uma boa gestão financeira é um desafio em qualquer empreendimento. Portanto, fizemos este eBook explicando quais são os passos necessários para ter uma boa gestão no seu negócio de contabilidade. Foram abordados temas como a necessidade de ter um planejamento estratégico e as vantagens de segmentar seu público-alvo. Além disso, mostramos os motivos para sempre investir na melhoria dos processos, focando nas ações que realmente importam na sua gestão. Dessa forma, é possível otimizar seu serviço para não perder nos prazos e ter esforços dispensáveis.

Como ter uma gestão perfeita em um negócio de contabilidade

Como uma Instituição de Pagamento pode turbinar as vendas do seu negócio?

Realizar compras pela internet, atualmente, movimenta muito a economia e já faz parte da realidade de milhões de brasileiros. Em vista das facilidades de realizar compras pelo e-commerce e pela grande variedade ofertada, surgiu a demanda de otimizar os meios de se realizar transações financeiras. Por isso, os meios de pagamento tiveram que se adaptar a esse novo cenário para se inserir no ambiente on-line. Neste material vamos abordar os principais meios de pagamento existentes no comércio eletrônico. Além disso, vamos evidenciar quais as vantagens de utilizar uma Instituição de Pagamento. Leia o nosso material e saiba tudo sobre o assunto:

Como uma Instituição de Pagamento pode turbinar as vendas do seu negócio?

Definir o preço da mensalidade escolar

A precificação da mensalidade é uma grande dificuldade para muitos gestores escolares, sejam do ensino fundamental e médio a escolas de idiomas. Por isso, preparamos um conteúdo específico para ajudá-lo a entender os fatores que podem agregar valor ao seu serviço e também como realizar o cálculo da mensalidade, levando em consideração as despesas, investimento, receita esperada, entre outros fatores. Portanto, aprenda a precificar de forma simples e eficaz com as dicas presentes neste eBook:

Como Definir o Preço da Mensalidade Escolar

Manual financeiro do empreendedor

Com o objetivo de mostrar de forma descomplicada como organizar melhor a vida financeira do seu negócio, fizemos esse eBook para esclarecer algumas dúvidas que todo empreendedor possui. No material explicamos de maneira prática como fazer um plano financeiro básico, como estruturar as formas de pagamento, o fluxo de caixa e indicadores de desempenho do seu negócio. Baixe agora e leia nosso conteúdo sobre o assunto:

Manual Financeiro Para Empreendedores

Guia Efí para fidelização de clientes

Você já se perguntou o que os clientes mais valorizam em uma empresa? Esse pode ser um dos pontos cruciais para entender os motivos pelos quais adquirem seu produto ao invés da concorrência. No material abaixo, você vai entender as vantagens de fidelizar seus clientes, como criar mecanismos que auxiliem na fidelização dos seus clientes e porque conquistar novos clientes pode não ser tão vantajoso quanto cativar os que já são fiéis a sua marca ou produto. Saiba mais:

Baixar e-book sobre Fidelização de Clientes

Conheça o marketplace Efí

O marketplace é um modelo de negócio recente no Brasil, mas já bastante conhecido. Adotado por empresas como a Amazon, Mercado Livre e Americanas, ele reúne uma diversidade de produtos de diferentes fornecedores em um único lugar, como uma espécie de shopping virtual. Nesse eBook vamos apresentar quais são as vantagens para o consumidor ao realizar compras, para os lojistas ao vender em um site desse formato e quais os meios de pagamento utilizados na plataforma. Confira nosso material e saiba mais sobre o tema:

Como lucrar vendendo em um marketplace


Então, gostou dos nossos conteúdos ricos? Comente nas nossas redes sociais e compartilhe conosco suas experiências Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin! Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.