Marketing e Vendas

Como aumentar a presença online do seu negócio

Criado em 15 de jan. de 2015

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

Tem um site e está na internet? Mas isso não basta pra criar uma legião de clientes batendo à sua porta. Veja como aumentar a presença online do seu negócio rapidamente:

Crie conteúdo que gera engajamento

Chega de conteúdos duplicados e descrições de produtos que não chamam a atenção do cliente. Passe a criar conteúdo que efetivamente gere engajamento, que encante e envolva as pessoas. Use sua criatividade para tirar proveito de todo seu conhecimento sobre o mercado. Assim, você oferece à sua audiência algo que realmente gere valor, que transforme a vida das pessoas. Consequentemente, proporciona um maior alcance para sua marca.

Participe ativamente de grupos e debates

Ficar quieto no seu canto esperando que os clientes apareçam não contribui para aumentar a presença online do seu negócio e o alcance das suas ações de marketing e vendas, não concorda? Já ser ousado, participando de fóruns e debates em outros sites e blogs, conversando com as pessoas e falando sobre o que seu e-commerce pode fazer por elas, sim! Seja ativo na rede, apresente-se e contribua para construir um conhecimento coletivo. É assim que você vai se tornar referência.

Convide especialistas para falar no seu lugar

Diversificar a fala do seu blog, criar uma landing page diferente e até mesmo pedir a opinião de algum especialista da área fortalece sua imagem e dá maior visibilidade para seu e-commerce. Além do mais, isso contribui para aumentar sua audiência. As pessoas gostam de ouvir o que profissionais renomados têm a dizer sobre os produtos e serviços que as interessam.

Coloque seu e-mail marketing para funcionar

Quanto maior for o alcance do seu conteúdo, da sua fala, mais pessoas terão contato com seu e-commerce, aumentando, consequentemente, as oportunidades de negócios. O e-mail marketing é uma ferramenta estratégica para esse fim, tendo em vista sua efetividade no levantamento de mensagens personalizadas e estruturadas para sua audiência. Notifique as pessoas sobre as novidades do seu e-commerce e crie uma regularidade no contato com o público, visando aumentar a confiança e a credibilidade acerca do seu trabalho.

Adote o SEO como seu aliado

A conquista de uma audiência qualificada não acontece do dia para a noite. Mas, com a ajuda do SEO, você pode muito bem aumentar — e muito! — a audiência do seu e-commerce. Otimize toda a sua loja virtual para ter melhores resultados no posicionamento das buscas orgânicas. Crie estratégias de palavras-chave para seu conteúdo e conte com a ajuda do programador da sua plataforma de e-commerce para dar os retoques finais de SEO na programação.

Conquiste ainda mais pessoas com links patrocinados

Para quem deseja aumentar a audiência do e-commerce em menos tempo, com qualidade e segurança, é possível investir nos links patrocinados para angariar mais leads e contar com as estratégias de marketing digital para convertê-los. Os links patrocinados trazem resultados excelentes quando combinados com uma boa estratégia de SEO. Portanto, integre as duas práticas para obter resultados ainda mais potencializados no aumento da sua presença on-line.

Crie estratégias específicas para o ambiente mobile

De agora em diante, quem estiver fora do ambiente mobile estará perdendo uma grande fatia de mercado, afinal esses dispositivos têm ganhado o mercado, estando cada vez mais presentes na vida das pessoas. Site responsivo, mobile marketing, anúncios customizados e vídeos adequados para o universo mobile certamente aumentarão consideravelmente sua presença on-line.

Agora comente nas nossas redes sociais e nos conte: como anda a presença da sua marca on-line? Qual das nossas dicas chamou mais sua atenção e pareceu mais adequada às necessidades atuais do seu negócio? Compartilhe suas impressões e experiências conosco Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin

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