Blog da Gerencianet

Pagamentos on-line, empreendedorismo e e-commerce

As vantagens do boleto on-line

Editor Gerencianet

30/11/2018

Competitividade e preço

Empreendedores e profissionais liberais têm uma característica em comum: preferem trabalhar para si mesmos, não para os outros. É por isso que muitos acabam ficando insatisfeitos com as operadoras de cartão de crédito. As taxas cobradas por essas operadoras podem ser bem elevadas, por volta de 6% do valor total da compra, o que, no fim das contas, faz uma grande diferença no caixa do empreendimento. E é por isso que muitas lojas dão desconto para quem paga em dinheiro vivo — prática que, muito provavelmente, em breve, terá total amparo da lei— e muitos grandes varejistas do comércio on-line dão descontos para quem paga por meio do boleto bancário.

Se você cobra por meio do boleto on-line, evita ter que lidar com todas essas cobranças abusivas, o que lhe confere duas vantagens: primeiramente, retém mais dinheiro no seu bolso, e, em segundo lugar, por praticar menores custos com a transação, pode oferecer preços mais baixos para seus clientes, tornando-se, assim, mais competitivo. De qualquer maneira, na dúvida, fique com as duas opções!

Rapidez na compensação

As operadoras de cartão de crédito oferecem bastante liquidez para o cliente, que compra o quanto quiser e só paga depois — talvez, contudo, com juros elevados —, mas não facilita tanto para os lojistas e prestadores de serviço. Esse lado da transação tem que esperar cerca de 30 dias para receber o valor emitido via cartão de crédito. Um pouco demais, não concorda?

Já com o boleto bancário, são até dois dias! Para um fluxo de caixa saudável, para quem está começando o negócio e para quem não pode suportar muitos inadimplentes, é um senhor negócio, uma tremenda mão na roda.

Universalidade da ferramenta

Uma ferramenta emissora de boleto on-line oferece vários planos, sendo que um deles é, com certeza, o mais adequado às suas necessidades. Com esse recurso você terá acesso imediato à plataforma, já podendo partir para a emissão dos boletos, que são aceitos em todos os bancos, nas lotéricas, agências dos Correios e nos estabelecimentos da rede credenciada. Tão fácil que não precisa nem perguntar o banco do cliente ou se preocupar com sua agência bancária.

Sustentável e ecológico

Boletos impressos consomem papel, tinta e energia, sem falar que o aparelho que mais costuma dar problema em casa é a impressora. Com boleto on-line, não é preciso imprimir nada, assim, tanto você como o cliente ganham muito em praticidade. Além disso, o que é digital e está salvo na nuvem não se perde!

Praticidade do boleto on-line

Esteja seu cliente onde estiver, você envia o boleto on-line por e-mail e ele recebe em seu computador ou smartphone. Dessa maneira, você não perde negócios e o cliente não perde prazos!

E então, o que você está esperando para começar já a emitir boletos on-line? Qual das vantagens oferecidas por essa alternativa chamou mais sua atenção? Comente aqui e compartilhe suas opiniões e impressões conosco!

Categoria

Gerencianet

Ver todos os posts desta categoria

Os melhores conteúdos sobre tecnologia de pagamentos e gestão na sua caixa de entrada.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente:

Carregando...