Finanças e Gestão

8 apps sensacionais para ajudá-lo na gestão financeira da sua empresa

Criado em 4 de nov. de 2014

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

A gestão financeira é um dos passos primordiais para ajudá-lo na tomada de decisão dentro da empresa. O termo se refere a um conjunto de ações e processos administrativos com o objetivo de maximizar os resultados econômicos e financeiros de uma organização. Pensando nisso, ele é necessário para delimitar objetivos e ajustar possíveis desvios que podem surgir no decorrer do planejamento. É um trabalho de planejamento e avaliação, portanto demanda um acompanhamento minucioso de toda a movimentação financeira da empresa. Porém, com o avanço tecnológico, foram desenvolvidas ferramentas para otimizar as etapas do processo, como a criação de apps de gestão financeira.

Então vamos evidenciar para você 8 apps de gestão financeira que vão auxiliá-lo na otimização do seu negócio. Continue lendo para saber mais:

1. Efí

Já escolhido por mais de 210 mil clientes, a Efí é especializada na emissão de boletos e carnês, e pode ser usada tanto por pessoas físicas como jurídicas. Os boletos gerados são aceitos em todos os bancos, nas casas lotéricas, agências dos Correios e estabelecimentos da rede credenciada.

2. Finance V20 Professional

É um aplicativo com mais de 20 anos de mercado e é um dos mais completos. O software é da Paiva Piovesan e a versão com esse nome está atualmente à venda por 399 reais. Ao gerar um orçamento anual baseando-se nas receitas e despesas mensais, ajuda bastante no planejamento financeiro da empresa.

Ele permite o cadastro de centros de custos — como as despesas operacionais, não operacionais, financeiras e retidas, por exemplo. Sua integração com bancos permite lançamentos diretos para a conta corrente desejada, poupando tanto tempo como possíveis retrabalhos. As contas, notas fiscais, os documentos e comprovantes podem ser anexados aos respectivos lançamentos.

3. Personal Finances

Ideal para iniciantes, esse recurso não oferece ferramentas muito avançadas. Com uma interface clara, desenhada para quem não está acostumado a usar esse tipo de programa. Ele destaca despesas e valores a receber com cores próprias, registra transferências bancárias e faz controle de fluxo de caixa. Como não exporta planilhas, é indicado para controles financeiros básicos, como finanças pessoais simples. E é grátis.

4. Betalabs

Esse é um sistema que roda totalmente na nuvem, organizando pedidos e os coordenando com o estoque. Possui boa integração com o comércio eletrônico. A interface é simples e a empresa oferece suporte de profissionais.

5. Yupee

Aplicativo brasileiro que se diferencia pela ferramenta chamada “Sonhos”. O usuário anota uma meta e o programa ajuda a mostrar como pagar por ela. O Yupee estima, por exemplo, o valor que deve ser poupado por mês para que o sonho se realize em tantos meses, acompanhando o progresso obtido até a conclusão do objetivo.

6. Calculadora Financeira

Uma calculadora simples, cujos resultados você poderia obter até com funções do Google, mas que vale a pena ter à mão no celular. Ela calcula juros, descontos, financiamentos, montantes, tabela Price e Sistema de Amortização Constante (Sac).

7. CIGAM Boletos

Aplicativo gratuito e bem avaliado, permite que se use a câmera do telefone para ler o código de barras do boleto, poupando o trabalho de digitar todos aqueles infindáveis números. Havendo necessidade, você pode até editar o valor do boleto ou sua data de vencimento. Você também pode agendar um alerta para notificá-lo sobre seu vencimento.

8. Meu Negócio em Dia

Desenvolvido em uma parceria entre o Sebrae Minas e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o aplicativo tem como objetivo ajudar especialmente pequenos negócios na organização de suas finanças. Ele auxilia microempreendedores individuais a analisar gráficos e indicadores e, com isso, conhecer informações que possam ajudar na tomada de decisões. Disponível para Android e IOS gratuitamente.

Como Otimizar Sua Gestão Financeira com a Efí

E então, faltou algum aplicativo que você recomenda? Comente nas nossas redes sociais e compartilhe conosco Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.