Cultura & Carreira

Apoie as mulheres!

Criado em 28 de jun. de 2019

(Atualizado em 19 de mar. de 2024)

O futebol é uma inegável paixão nacional. Mas, por muito tempo, a prática desse esporte foi dominada pelos homens. Enquanto isso, geralmente, as mulheres eram vinculadas ao lar e ao cuidado dos filhos e maridos.

Com o passar do tempo, elas começaram a praticar futebol e outros esportes. No entanto, as mulheres ainda lutam para alcançar a equidade dentro e fora dos gramados. Os salários, as oportunidades e a visibilidade das equipes femininas ainda são bem menores quando comparados aos times masculinos. Mesmo assim, as atletas seguem tornando o futebol mais do que uma simples profissão, mas parte de suas histórias.

Esse vídeo foi idealizado pela Efí como uma forma de demonstrar apoio às mulheres do futebol e de todos os esportes, além de incentivar a busca pela igualdade. Parabéns meninas, vocês mostraram e continuam mostrando como é jogar como uma garota!

Junte-se a nós e faça parte dessa torcida pelas meninas. Compartilhe esse vídeo com as mulheres incríveis que te inspiram a lutar por um mundo melhor para todos!
Agradecemos também a todas as mulheres que fazem parte do crescimento diário da Efí. Um agradecimento especial para aquelas que fizeram esse projeto:

Roteiro: Larissa Venâncio
Edição e montagem: Jordana Hissa
Locução: Luisa Rosa

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.