Finanças e Gestão

13 motivos para baixar o aplicativo da Efí e impulsionar seu negócio

Criado em 20 de jan. de 2020

(Atualizado em 10 de jul. de 2023)

Já pensou em ter uma ferramenta que torna a gestão financeira do negócio ainda mais prática e rápida? A Efí não só pensou como foi atrás dessa solução. O resultado é o desenvolvimento de uma plataforma intuitiva e com a missão de simplificar a vida do empreendedor. Todo o potencial da Conta Digital Efí, dentro do aplicativo, em seu celular.  

Em uma única ferramenta, você encontra diversas funcionalidades e serviços dinâmicos e fáceis de usar. Transferências, personalização de cobranças e pagamento de contas são só alguns exemplos das vantagens em gerenciar a sua conta digital pelo aplicativo. 

Por isso, se você quer poupar tempo, se livrar de processos burocráticos e ter muitas facilidades na palma da mão, continue a leitura! Selecionamos 13 motivos para você baixar o app da Efí e impulsionar a gestão de cobranças do seu negócio! 

13 motivos para baixar o aplicativo Efí agora mesmo!

1. Facilidade na hora de abrir sua conta digital

Tudo começa pelo aplicativo! O nosso processo de abertura de conta é feito, inteirinho, por meio do aplicativo, de forma 100% virtual. Isso dá mais rapidez e facilita, por exemplo, o envio das imagens de toda a documentação. Afinal, é só abrir a câmera do seu smartphone e fazer o registro! Simples e prático. 

Após o processo de abertura de conta, você estará pronto para cobrar os seus clientes diretamente pelo app mobile ou, se preferir, pelo computador usando a plataforma web.

2. Emissão de diferentes tipos de cobrança

Não importa se o seu cadastro foi como Pessoa Física ou Jurídica. Pelo aplicativo Efí, você é capaz de gerar vários tipos de cobrança sem precisar de convênio com instituições bancárias. 

Ele foi desenvolvido para que você possa aproveitar ao máximo a sua conta digital, que é virtual da abertura à emissão e gestão de cobranças. Por isso, não se preocupe, o app é ideal para gerar boletos, carnês e receber pagamentos por cartão de crédito.

3. Possibilidade de configurar sua cobrança

É possível, pelo aplicativo, adequar o meio de recebimento a diversas situações da rotina de um negócio. Dá, por exemplo, para fazer o acréscimo de juros, oferecer descontos e incluir multa para pagamentos fora da data de vencimento. Além disso, é possível inserir as instruções de pagamento e personalizar o formato do seu boleto bancário.

Pelo app da Efí, ainda dá para escolher a data de pagamento da cobrança no dia atual, na data de vencimento ou em uma data futura.

Aprenda como calcular juros e multas de um boleto

4. Consulta de extrato e lançamentos

Como em um banco tradicional, mas com a modernidade de uma conta digital, o aplicativo Efí também proporciona o acompanhamento prático, e em tempo real, do seu extrato financeiro. Assim, você não perde nenhum detalhe da suas transações. 

Também é possível verificar os lançamentos futuros. Ou seja, tudo aquilo que está programado para ser creditado ou debitado em algum momento posterior. Os lançamentos já aparecem no extrato bancário de antemão porque estão programados, com indicação da data em que haverá o débito ou o crédito.

5. Mais economia 

O aplicativo Efí também pode gerar mais economia para as suas transações. Afinal, em sua conta digital, você emite pagamentos online sem que seja necessário pagar tarifas de emissão, alteração, cancelamento ou mesmo mensalidades.

6. Segurança nas transações financeiras

As tentativas de golpes virtuais se tornam cada vez mais comuns e, por isso, a Efí investe em modernos sistemas de segurança. O aplicativo não fica de fora: a proteção de dados e a segurança das transações são itens levados a sério. 

A conta digital Efí possui diversos mecanismos para garantir a proteção das suas transações. A plataforma utiliza, por exemplo, criptografia nos dados da sua empresa e do seu cliente. 

A transparência das transações também é outro fator que comprova nosso compromisso com a segurança. Nesse sentido, todas as movimentações dos clientes ficam disponíveis de forma imediata,para que o acompanhamento possa ser feito. 

7. Compartilhamento rápido via WhatsApp ou e-mail

Deixe o dia a dia do seu negócio muito mais prático! Tenha o aplicativo Efí e compartilhe boletos, carnês e parcelas de carnês emitidos diretamente para o WhatsApp ou e-mail

8. Realizar transferências e receber TEDs 

Pelo aplicativo Efí, é possível realizar transferências ilimitadas para qualquer instituição bancária ou checar os valores recebidos de outros bancos. O saldo pode ser transferido do próprio aplicativo para qualquer outra conta, que pode ser do mesmo titular ou de outra titularidade, bem como para pessoas físicas ou jurídicas. 

Você ainda consegue programar transferências e conferir o histórico de transações, tudo pelo aplicativo! Perfeito, não é?

9. Pagamento de contas

Uma vez com saldo disponível em conta, o usuário pode utilizar o dinheiro para pagar contas como água, luz e telefone. Para isso, basta fornecer o código de barras ou utilizar o leitor – que, nesse caso, é a câmera do smartphone. 

Como Otimizar Sua Gestão Financeira com a Efí

10. Pagamento instantâneo 

É possível realizar transações, entre contas Efí, de forma instantânea, pelo aplicativo. Isso significa que você pode transferir ou receber valores, via QR Code, em segundos. Além da praticidade e rapidez, o que surpreende na experiência do pagamento instantâneo é o seu funcionamento sem pausa: 24h por dia, sete dias por semana, incluindo finais de semana e feriados. 

Esse recurso é um exemplo de que o que há de mais moderno no mercado de pagamentos sempre será incorporado no seu aplicativo.

11. Atualização constante

Com base nos comentários e avaliações feitos pelos usuários, identificamos melhorias constantemente e investimos na atualização do app. Por isso, o aplicativo Efí é revisado periodicamente, com a inclusão de novas funcionalidades e eventuais correções. Com isso, queremos proporcionar uma experiência cada vez melhor para nossos clientes. 

12. Gerenciamento do cartão pré-pago

Você no controle do seu dinheiro! Pelo aplicativo, é possível gerenciar o seu cartão pré-pago inteiramente pelo celular: é só acessar “Meu Cartão” no menu “Meu Dinheiro”. No app, você também faz recargas instantaneamente, de onde estiver, ou movimenta os valores do seu cartão de volta para a sua conta Efí. 

Os seus gastos podem ser acompanhados pelo aplicativo na mesma tela de recarga. E, para a sua segurança, a opção bloquear permite que você impeça o seu cartão de realizar transações financeiras temporariamente.

13. Disponível nas principais lojas de aplicativos

Não importa o sistema operacional que você usa, há versões para todos os gostos: para aqueles que gostam mais do sistema Android e para os que não conseguem viver sem o iOS. Por isso, baixe o aplicativo Efí agora mesmo – Android ou iOS – e aproveite as vantagens

Motivo extra: disponibilidade também pelo computador

Unimos as funcionalidades básicas do aplicativo mobile a um painel de controle semelhante à plataforma web para que você possa gerar cobranças e realizar transferências de forma simplificada, direto pelo computador.

Essa versão para desktop era uma demanda muito comum entre os nossos clientes. E, claro, o pedido dos nossos #gerencialovers é uma ordem! Para instalar o app gratuitamente no seu computador, clique aqui.

Em caso de dúvidas, acesse a central de ajuda com as perguntas e respostas mais frequentes sobre o uso da ferramenta.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.