Abra sua conta grátis Carregando

Utilize a nova API Gerencianet para emissão de boletos com registro

Publicado em 22 de março de 2016 (atualizado em 17 de abril de 2019)
API para fazer a emissão de boleto registrado

A Gerencianet lançou uma super novidade: passou a emitir boletos registrados sem a cobrança da taxa de registro. Uma facilidade para quem faz cobranças por boleto e carnês. E se você trabalha com integrações, também pode ter acesso ao benefício utilizando a nova API da Gerencianet.

A nova API foi disponibilizada no início do ano para todas as contas Gerencianet e permite a cobrança por boleto, carnê ou cartão de crédito em diversas modalidades: checkout transparente, checkout via lightbox, marketplace, assinaturas e callback. Para fazer a integração, você pode escolher entre cinco linguagens diferentes: PHP, Node JS, .NET, Ruby e Python.

Para quem realiza cobranças por boleto ou carnê, a modalidade registrada oferece vantagens, como a segurança de ter uma cobrança registrada no sistema bancário e a possibilidade de protesto em caso de inadimplência. Porém lembre-se de que o protesto não acontece de forma automática, mas somente se você quiser e procurar o cartório de títulos da sua cidade. E o melhor, utilizando a Gerencianet, você só paga tarifas em caso de confirmação de pagamento. Além disso, todo o processo de registro é feito de forma automática pela Gerencianet. Dessa maneira você não precisa enviar remessa ou aguardar a liberação da cobrança. Para saber mais sobre o boleto registrado, leia este artigo.

Além de todas as facilidades, na Gerencianet você ainda encontra uma tarifa personalizada para sua conta. E ainda pode escolher o prazo de disponibilização do saldo, que pode ser até imediato. Para fazer uma simulação gratuita, clique aqui!

Ficou interessado? A documentação completa da nova API em SDK da Gerencianet está disponível neste link. Se você ficar com alguma dúvida na hora de realizar a integração, envie um ticket para nossa equipe. Você será respondido em até um dia útil. 

Então, para ter acesso a mais conteúdo sobre o boleto registrado, siga a Gerencianet nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Saiba mais sobre a Nova Plataforma de Boletos

Categoria

Integração

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.