Por dentro da Efí

Alteração de e-mail de assinatura: confira mais essa novidade

Criado em 17 de dez. de 2018

(Atualizado em 21 de fev. de 2022)

A assinatura é uma importante ferramenta para quem faz cobranças recorrentes, seja por cartão de crédito ou boleto bancário. Além de poder ser programada para um determinado período, a assinatura pode ser configurada por tempo ilimitado. E, em alguns casos, durar muitos anos. Portanto, pensando nisso, a Efí disponibilizou uma importante ferramenta: a possibilidade de alteração do e-mail de assinatura ativa.

Com a atualização, você pode alterar o e-mail do destinatário da cobrança a qualquer momento. Desta forma, não é necessário criar uma nova cobrança quando seu cliente mudar o endereço eletrônico. Então confira! 

Como alterar o e-mail?

A alteração do e-mail de cobrança da assinatura é feita no menu Gerenciar cobranças da sua conta Efí. O procedimento pode ser feito quantas vezes você desejar de forma gratuita e toda a alteração é incluída no histórico da sua assinatura. Logo após a conclusão, as novas cobranças serão direcionadas para o e-mail atualizado.

Você pode conferir o passo a passo completo aqui

Quais as vantagens da Assinatura?

A assinatura é uma ferramenta de cobrança recorrente por cartão de crédito ou boleto, que pode ser utilizada para pagamentos parcelados ou mensalidades. A modalidade traz uma série de benefícios para quem a utiliza. Confira as principais delas:

Controle dos recebimentos

Como parte dos recebimentos passa a ser fixo, você consegue controlar seu fluxo de caixa com mais precisão. Assim, você sabe, em média, quanto dinheiro vai entrar na empresa e pode planejar melhor os investimentos.

Fidelização do cliente  

Como o cliente tem mais facilidade para realizar o pagamento, a possibilidade de atraso ou cancelamento do serviço é menor. Se a assinatura for realizada no cartão de crédito, a praticidade aumenta, já que o débito é realizado de forma automática. Ou seja, seu cliente não tem nenhum trabalho para efetuar o pagamento.

Praticidade no dia a dia

Esse é um dos grandes benefícios. Com o dia a dia cada vez mais corrido, a utilização da cobrança recorrente contribui para a redução do trabalho de emissão de cobranças. Dessa maneira, por ser recorrente e automática, a programação é feita apenas uma vez. Assim, você não precisa fazer uma série de emissões todo mês e pode dedicar seu tempo para outras atividades.

Ficou interessado em ter um programa de assinatura? Então se você ainda não utiliza, veja como começar a usar! E pode ficar tranquilo, a cobrança de tarifa também só acontece em caso de pagamento confirmado!

Gostou do artigo? Então acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.