Abra sua conta grátis Carregando

Case de Sucesso: como a Agência Status resolveu os problemas de cobrança

Publicado em 06 de julho de 2017 (atualizado em 26 de abril de 2019)
Como a agência Status resolveu seus problemas de cobrança

Gerenciar uma empresa não é tarefa fácil. É necessário estar sempre disponível para os clientes, desenvolver um bom trabalho e ainda se preocupar com a parte financeira e administrativa. E este era um dos problemas da Agência Status.

Criada em 2013 pelos sócios Alan Lenon dos Reis e Emerson Fernando Alves Pufe, a agência trabalha com o desenvolvimento de websites, lojas virtuais, gestão de redes sociais e criação de logotipos e identidade visual e peças gráfica. Por ser um trabalho online, a empresa possui clientes no Brasil inteiro e até mesmo no exterior, em países como China e Paraguai. A parte de atendimento a clientes e desenvolvimento de design era feita com louvor, a dificuldade era na hora de receber o pagamento.

Emissões de carnê

Por trabalhar com planos mensais, a empresa tinha a necessidade de fazer cobranças com carnês. No entanto, a burocracia bancária era um impedimento. “A única forma de pagamento que utilizávamos era transferência bancária ou boletos. Quando fui atrás de banco locais que pudessem suprir essa necessidade, era necessário criar uma conta jurídica somente para este fim. Esta conta acompanha altas taxas. Era um dinheiro que eu não podia dispor naquele início”, explica o CFO e Co-Founder, Alan Lenon dos Reis.

Foi quando um cliente indicou a Gerencianet. “Quando conheci a Gerencianet foi lindo. Gerava carnês e títulos com registro sem custo. Sempre ouvia meus colegas reclamando que erraram carnês e tiveram problemas para dar baixa. Quando dizia que meu sistema não cobrava cancelamentos nem emissões, ficavam surpresos. Resumindo, a Gerencianet é uma ferramenta fundamental para a nossa empresa”, completa.

Cobranças com facilidade

Hoje, além da emissão de carnês para a cobrança de servidores, suportes e pacotes fechados de publicidade, Alan utiliza também a emissão de boletos para cobranças pontuais. Algumas contas também são pagas diretamente na plataforma.

Pelas facilidades encontradas, Alan sempre recomenda a utilização da Gerencianet. “Em minha cidade o Sebrae realiza algumas oficinas e treinamentos para as pequenas empresas locais. Em uma dessas oficinas, comentei sobre o meu sistema de boleto e várias pessoas ficaram interessadas”, diz. Até mesmo o site da agência já foi utilizado para passar a dica adiante.

“A Gerencianet foi a melhor forma de cobranças que encontramos, tanto na agilidade como nos custos. Ela nós poupou muito tempo na hora de receber pelos serviços que prestamos. O fato da compensação ser extremamente rápida ajuda bastante para nós que estamos começando”, finaliza.

Também quer ter mais praticidade no processo de cobranças? Conheça mais sobre a Gerencianet e faça uma simulação gratuita de custos. E se tiver precisando de serviços de publicidade, já sabe quem procurar!

 

Categoria

Cases de Sucesso

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.