Segurança digital

Dicas para o acesso seguro à Efí

Criado em 29 de jul. de 2016

(Atualizado em 20 de jul. de 2021)

Cuidar do dinheiro da empresa é uma tarefa importante e que requer muitos cuidados para evitar qualquer tipo de problema.

Na Efí, adotamos uma série de procedimentos de segurança, como a análise antifraude gratuita em todas as transações, parceria com empresas renomadas no setor como a ClearSale e CyberSource, criptografia de todas as transações, entre outros processos para que você possa trabalhar sem preocupações.

Mesmo assim, você precisa estar atento a algumas medidas de segurança para evitar qualquer problema. Por isso, separamos algumas dicas que servem para que você tenha acesso seguro à Efí e a qualquer site ou sistema que contenham seus dados, como e-mails e redes sociais:

Locais de acesso

  • Evite fazer login em sua conta em computadores desconhecidos, especialmente em lugares públicos, como lan-houses, universidades, etc. O ideal é utilizar sempre uma máquina conhecida e de confiança;

Formas de acesso

  • Se não estiver no seu computador e precisar efetuar alguma operação como “Enviar Pagamento” ou “Pagamento de Contas”, recomendamos que utilize o aplicativo da Efí ou utilize o navegador do celular. Esta dica também é válida se a máquina que você utiliza é compartilhada com outras pessoas. O pagamento de contas pelo celular também impede que você digite o código errado, já que é possível utilizar a câmera como leitor do código de barras;
  • Informe sempre o site (www.gerencianet.com.br) no navegador ao invés de pesquisar no Google. Dessa forma, você evita clicar em sites falsos e maliciosos;

Cuidados com a máquina utilizada

  • Mantenha os sistemas do computador e do celular sempre atualizados;
  • Utilize um bom antivírus e o mantenha sempre atualizado;
  • Limpe frequentemente o histórico do seu navegador de internet e evite instalar extensões desconhecidas;

Mantenha seus dados em sigilo

  • Não forneça sua senha, assinatura eletrônica ou dados de acesso para desconhecidos ou pessoas em quem não confie. Se for necessário que outras pessoas acessem a sua conta, crie um usuário secundário, que permite que você cadastre outras pessoas para acessarem a sua conta na Efí de forma segura. Saiba como configurar um usuário secundário!
  • Ao abrir sua conta Efí ou alterar dados cadastrais nunca utilize telefone e e-mail de terceiros.

Seguindo essas dicas, você utiliza sua conta Efí com ainda mais segurança! Ficou com alguma dúvida? Navegue na nossa Central de Ajuda!

Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.