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5 dicas matadoras para aumentar as vendas da sua empresa

Publicado em 14 de outubro de 2014 (atualizado em 29 de outubro de 2019)
Dicas para aumentar vendas na sua empresa

Há quem diga que saber vender é um dom. Mas são raras as habilidades que não podem ser aprendidas, não é mesmo? Assim, também é possível aprender a fechar bons negócios, desde que sejam utilizadas as estratégias e técnicas corretas. Acompanhe nosso post para saber como alavancar as vendas do seu comércio. Hora de aprender para colocar logo em prática nossas 5 dicas matadoras. Vamos lá então?

Conheça seus clientes

Identificar as necessidades do seu público e saber como oferecer o máximo de seus produtos e serviços já é meio caminho andado para o fechamento de uma boa venda. Se você sabe exatamente quais as especificidades buscadas por seus clientes em um determinado produto, vai ver como será possível explorá-las da forma mais adequada possível, oferecendo sempre o melhor. Esse minucioso reconhecimento pode parecer um pouco difícil, a princípio. Uma boa tática inicial é apostar em questionamentos direcionados e pontuais. As respostas recebidas provavelmente já vão apontar o caminho. Assim fica fácil, certo?

Qualifique sua equipe de vendas

Contratar e manter uma equipe bem treinada e qualificada significa, na maioria dos casos, retorno imediato nas vendas. Muitos empresários, porém, ainda encaram tais treinamentos como despesa e não investimento. Mas como a resposta positiva é praticamente certa, não hesite em arcar com os processos de qualificação — seja utilizando meios e colaboradores internos ou mesmo solicitando auxílio de empresas especializadas. O aplicação, certamente, valerá a pena.

Controle os impulsos

Hoje em dia, ainda é muito comum nos depararmos com empresas que atropelam a fase de planejamento, a fim de obter resultados expressivos mais rapidamente. Mas, muitas vezes, esse impulso é o maior responsável por escolhas erradas. A dica mais crucial, para esse momento, é manter a calma e analisar calmamente cada situação, levando em consideração o cenário global. Qualquer que seja a decisão a ser tomada, certifique-se de que ela seja fruto de uma análise detalhada e completa, e não um ímpeto inconsequente. Seu negócio agradece.

Aposte na fidelização dos clientes

Clientes fiéis são clientes presentes e ativos, o que significa garantia de vendas constantes. Investir em campanhas de fidelização não somente assegura o vínculo com seu freguês, estreitando a relação entre cliente e empresa, mas também resulta na famosa propaganda boca a boca — que se traduz em novos clientes para sua carteira. E uma boa maneira de manter um vínculo significativo com seu público é apostando no contato via redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo. A interação facilitada promove uma aproximação surpreendente. Teste e confira você mesmo!

Cogite a expansão do negócio

Para negócios que estão com seus números equilibrados, pensar em expansão é uma excelente arma para o aumento das vendas. Ocupar novos territórios, conquistando, assim, novos clientes, pode significar uma elevação significativa nas transações. É preciso salientar, apenas, que essa ampliação deve ser feita, exclusivamente, em um momento favorável para o caixa da empresa, ou seja, quando seu saldo estiver positivo. Espere pelo momento mais adequado para os negócios e faça essa análise.

Agora que você já está mais do que pronto para turbinar a movimentação da sua empresa! Comente nas nossas redes sociais e compartilhe conosco suas ideias e impressões Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!. Qual das nossas dicas vai ser mais útil para seu negócio? Divida suas opiniões conosco e participe da conversa!

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