Blog da Gerencianet

Pagamentos on-line, empreendedorismo e e-commerce

36,7 milhões de lares brasileiros têm acesso à internet, aponta pesquisa    

Sabrina Carvalho

12/09/2017

De acordo com pesquisa TIC Domicílio 2016, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetib.br) e apresentada no início do mês, 54% das casas brasileiras possuem acesso à internet. A porcentagem equivale ao número de 36,7 milhões. Em relação a 2015, houve um aumento de 3%.  

A pesquisa mostrou também que a internet é usada por 61% dos indivíduos maiores de 10 anos em 2016. Com isso, o Brasil atingiu a marca de 107,9 milhões pessoas conectadas. 

O número é maior entre as classes A e B, que têm 98% e 91% de acesso, respectivamente. Já entre as classes D e E, apenas 23% dos domicílios estão conectados. As diferenças também são visíveis se comparando os meios urbano e rural. Nas cidades, o índice chega a 59%, enquanto na nas áreas rurais o número é de apenas 26%.  

Preferência pelo celular

A pesquisa também confirma a preferência dos internautas pelo acesso por meio do celular. Em 2016, 93% dos usuários acessavam a internet pela telinha do celular, representando um aumento de quatro pontos percentuais em relação a 2015. O grupo de pessoas que recorriam a computadores caiu para 57% no ano, enquanto em 2014 o número já chegou a 80%. 

 

Fonte: Globo.com  

 

 

Categoria

Gerencianet

Ver todos os posts desta categoria

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE
Os melhores conteúdos sobre tecnologia de pagamentos e gestão na sua caixa de entrada.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente:

Carregando...