Abra sua conta grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Vou viajar para fora do país. Posso ter problemas de acesso à minha conta Gerencianet?

22/11/2019 (atualizado em 29/11/2019)

Visando aumentar a segurança das suas transações, quando o sistema identifica que seu acesso foi realizado a partir de um local diferente do habitual, como durante uma viagem, por padrão é solicitado um código de confirmação via SMS para validação da autenticidade do usuário. Como sabemos que em alguns casos não é possível o recebimento de SMS em outros países, sugerimos os procedimentos a seguir.

  • Ative a verificação em duas etapas pelo Google Authenticator ou aplicativo equivalente com compatibilidade ao protocolo TOTP. Desta forma, o envio do SMS não é necessário. Para saber mais sobre o funcionamento, clique aqui.  Lembramos que, após download, o Google Authenticator funciona offline. Além de possuir compatibilidade para iOS e Android, o aplicativo é gratuito.
  • Atualize todos os dados do seu cadastro. Nosso canal de atendimento poderá contatá-lo pelo e-mail. Então, é mais recomendado que tudo esteja atualizado. Lembre-se que atuamos de maneira online. Sendo assim, seus dados, além de nos permitir contato,  também são associados à segurança da sua conta.
  • Assinatura Eletrônica: Algumas ações somente são realizadas por meio da informação de sua Assinatura Eletrônica. Por isso, mantenha esse dado em segurança e atualizado.
  • Ative o telefone para uso no exterior: Caso a implementação de verificação em duas etapas não seja viável, realize contato com sua operadora de telefonia e informe sobre a necessidade de uso do telefone no exterior. 
  • Aviso pré-viagem: Caso o seu telefone não seja compatível com o Google Authenticator, encaminhe um ticket para o Suporte detalhando o período da viagem. Nossa equipe poderá auxiliar.

Além de facilitar  o acesso no exterior, há outras vantagens de ativar a verificação de duas etapas. Sempre que você alterar a sua assinatura eletrônica ou o seu número de celular, esquecer a sua senha e quando a Gerencianet detectar que seu acesso foi realizado fora do seu padrão de localização, será solicitado um código de segurança do Google Authenticator. Dessa forma, é adicionado um nível extra de proteção à sua conta. 

IMPORTANTE: Não se esqueça de ajustar as configurações de hora do Google Authenticator. É importante que ele esteja no mesmo horário do local onde você está. 

Caso você, ainda assim, tenha algum problema, contate nossa Equipe de Relacionamento por ticket, chat ou telefone. 

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.