Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como funciona a validação de documentos digitalizados?

30/07/2015 (atualizado em 26/09/2019)

É necessário enviar documentos para a realização da primeira etapa de validação, chamada de validação de dados cadastrais. Ela pode ser feita a qualquer momento.

Esta validação é realizada por meio do envio de documentos digitalizados: CPF, RG (caso seja enviada imagem de CNH, tirar foto nítida e colorida do documento aberto fora do plástico) e comprovante de residência (confira aqui os documentos aceitos) com data inferior a 90 dias. Para fazer a validação, siga os passos abaixo:

  1. Clique no menu Minha Conta -> Validações;
  2. Clique no botão “Enviar Documentos”, referente à Validação de Documentos Digitalizados.
  3. Faça o upload dos documentos solicitados. O prazo de resposta é de até 3 dias úteis.

Após esta validação, os limites disponibilizados são: emissão de até R$15 mil/mês e recebimentos de até R$30 mil/mês.

O processo de validação de conta descrito acima é válido para contas abertas por meio do portal web da Gerencianet. Caso esteja realizando o procedimento pelo aplicativo, veja detalhes nesta FAQ.

Importante: se você atingir os limites disponibilizados inicialmente em sua conta, a validação é obrigatória. Por isto, até a finalização do processo, sua conta será bloqueada para emissões e transferência de saldo para contas que não são de sua titularidade.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK