Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como funciona a Validação Complementar?

10/04/2019 (atualizado em 16/11/2020)

A validação complementar é a última etapa de validação. Ela pode ser feita de duas formas: por conta bancária ou pelo preenchimento da ficha cadastral.

Validação por conta bancária

Ao optar pela validação por conta bancária, você deve informar uma conta de sua titularidade de acordo com o documento cadastrado na Gerencianet (se PF ou PJ). Em seguida, a Gerencianet realiza o depósito de dois valores inferiores a R$1 na conta informada. Na sequência, basta que você acesse o menu Minha Conta -> Validações e informe os valores depositados.

O depósito é realizado em até 2 dias após o cadastro da conta e você recebe uma notificação em seu e-mail. Assim que você realiza a confirmação correta dos valores recebidos, a validação da conta é imediata. É possível utilizar uma conta poupança para fazer a validação.

Caso esteja com problemas para receber os valores, clique aqui.

Validação por ficha cadastral

Caso você não tenha uma conta bancária em seu nome, é possível fazer a validação por meio de ficha cadastral. Esta opção consiste no preenchimento e autenticação no cartório da ficha disponível no menu Minha Conta -> Validações e envio por Correios.

Se optar por enviar a ficha cadastral, a ficha deve ser preenchida à próprio punho de acordo com o documento cadastrado (CPF ou CNPJ), ter assinatura reconhecida em cartório e ser enviada por Correios para: 

Gerencianet S.A.
Caixa Postal 1
Ouro Preto – MG
CEP: 35.400-970

Após o recebimento dos documentos, a validação é realizada em até 2 dias úteis.

Como fazer a validação complementar?

Para fazer a validação, siga os passos abaixo:

  1. Clique no menu Minha Conta – Validações;
  2. Clique no botão Iniciar Validação, referente à 2ª etapa. Esta validação só fica disponível após a realização da 1ª etapa;
  3. Siga os passos explicados para cada um dos procedimentos.

Importante! Caso os limites disponibilizados na 1ª validação sejam alcançados antes de realização da Validação Complementar,  as emissões serão bloqueadas até a finalização deste processo.

 

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK