Para realizar qualquer operação de utilização de saldo, é necessário que a conta Gerencianet esteja apta para movimentação e habilitada com o Autenticador Gerencianet. Além disso, você precisa ter uma Assinatura Eletrônica definida.
Conheça e saiba como fazer cada uma das operações.
Transferências
Você pode realizar transferências para qualquer conta bancária (corrente ou poupança, de sua titularidade ou não) ou para outra conta Gerencianet. Para isso, basta acessar, pela web ou app, “Pagar ou transferir” no menu, escolher a operação “Transferências” e informar os dados do destinatário do dinheiro.
No caso de transferências para outra conta Gerencianet, o saldo é disponibilizado automaticamente na conta de destino.
Você também pode programar transferências automáticas para acontecerem em determinado dia do mês. Para saber como fazer, clique aqui!
Envio de Pix via app
Clientes da Conta Digital Gerencianet também podem usar o saldo para fazer uma transferência via Pix no app. Basta acessar “Pix” no menu, tocar na opção “Transferir Pix”, escolher o envio por “Chaves Pix” ou “Dados Bancários” e informar os dados do destinatário do dinheiro.
Pagamento de contas
É possível realizar o pagamento de contas diretamente pela plataforma Gerencianet. A transação é realizada no menu em “Pagar ou transferir” → “Contas e boletos”. Em seguida, você só precisa informar o número do código de barras. Não há cobrança de tarifa.
Recarga de Celular
No menu, acesse “Serviços” → “Recarga de celular” para colocar saldo na sua linha de celular pré-paga. Ao informar o número e a operadora do telefone, o sistema irá indicar quais valores podem ser carregados.
Cartão Pré-Pago Gerencianet
O cartão pré-pago é uma forma de você usar o saldo dos seus recebimentos na Gerencianet. O cartão é internacional, tem bandeira Visa e possui tecnologia contactless para compras de até R$200.
Cartão de Débito Gerencianet
O cartão de débito é mais uma maneira de usar o saldo. Ele possui as mesmas vantagens do cartão pré-pago. A única diferença é que ele não precisa ser recarregado. Afinal, o débito usa o saldo da sua conta em compras e pagamentos à vista.
Para realizar qualquer operação de utilização de saldo, é necessário que a conta Gerencianet esteja apta para movimentação e uma Assinatura Eletrônica definida.
Conheça e saiba como fazer cada uma das operações:
Transferências
Você pode realizar transferências para qualquer conta bancária (corrente ou poupança, de sua titularidade ou não) ou para outra conta Gerencianet. Para isso, basta acessar o menu Meu Dinheiro > “Transferência”, escolher a operação que deseja fazer e informar os dados do destinatário do dinheiro:
Você também pode programar transferência automáticas para acontecer em determinado dia do mês. Para saber como fazer, clique aqui!
Pagamento de Contas
É possível realizar o pagamento de contas diretamente pela plataforma Gerencianet. A transação é realizada no menu Meu Dinheiro > Pagamentos e você só precisa informar o número do código de barras. Não há cobrança de tarifa.
Recarga de Celular
No menu Meu Dinheiro > Recarga de Celular, você pode colocar saldo na sua linha de celular pré-paga. Ao informar o número e a operadora do telefone, o sistema irá indicar quais valores podem ser carregados.
Confira as tarifas cobradas pela Gerencianet.
Cartão pré-pago Gerencianet
O cartão pré-pago é uma forma para você usar o saldo dos seus recebimentos na Gerencianet. O cartão é internacional, tem bandeira Visa e possui tecnologia contactless para compras de até R$200.
Cartão de débito Gerencianet
O cartão de débito é mais uma maneira de usar o saldo. Ele possui as mesmas vantagens do cartão pré-pago, com o plus de não precisar ser recarregado. Afinal, o débito usa o saldo da sua conta em compras e pagamentos à vista.
Para saber mais, confira quais são as vantagens do cartão Gerencianet.