Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como funciona a ferramenta “Usuários Secundários”?

22/10/2015 (atualizado em 30/09/2019)

A ferramenta de usuários secundários permite que você cadastre outras pessoas para acessarem e ajudarem no gerenciamento da sua conta. O limite é de 99 usuários cadastrados, e cada usuário terá login e senha diferentes. Ainda é possível que você escolha os menus que cada usuário terá acesso.

Veja como cadastrar os usuários secundários:

  1. Clique em Minha Conta -> Usuários Secundários;
  2. Clique no botão Cadastrar Novo Usuário;
  3. Informe o e-mail e CPF e clique no botão “Próximo Passo”.
  4. Selecione os menus que deseja permitir o acesso para o usuário e clique em “Cadastrar”.

O usuário receberá um e-mail com as informações para finalizar o cadastro.  Após concluir o cadastro e acessar a conta Gerencianet, ele só terá acesso aos menus disponibilizados por você.

Cada usuário também terá uma assinatura eletrônica própria. Assim é possível acompanhar qual usuário realizou cada operação.

Gerenciamento de usuários

Você pode alterar as permissões dadas para cada usuário e até mesmo desativar e excluir o cadastro. Para isso, basta acessar o menu Usuários Secundários. Lá vai estar listado todos os usuários cadastrados. Em frente cada nome, existem três botões “Ativar/Desativar”; “Detalhar” e “Excluir”.

Para alterar os menus autorizados para cada usuário, clique em “Detalhar”  e marque ou desmarque os menus disponibilizados.

Atenção: Até que o novo usuário finalize o cadastro, através do link enviado por e-mail, o único botão disponível será o de exclusão (“Excluir”). Caso precise alterar as permissões do usuário antes que ele finalize o cadastro, você pode excluir e realizar o cadastro novamente com as novas configurações.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK