Como fazer o reenvio de callback via integração?

Quando a sua URL está configurada corretamente, mas por algum motivo o seu gerenciador de provedor parou de funcionar ou apresentou problema , sua URL é desativada e as notificações não são enviadas. Neste caso, você recebe um e-mail informando sobre desativação da URL.

Quando isso acontece, você deve testar novamente a sua URL e, em caso de resposta com sucesso (200), você deve ativar a URL e  reenviar as notificações de confirmação de pagamento. Para isso, siga o procedimento abaixo:

 

  1. Clique no menu “Boletos e carnês > Integrações >callback” da conta Gerencianet
  2. Em frente a URL de notificação de pagamento cadastrado, clique no botão “Logs”
  3. Selecione as cobranças que estão com o status “não”
  4. Clique em “Reenviar callback”

Pronto! O callback entra em uma fila de envio e dentro de alguns minutos é reenviado.

É importante sempre monitorar o status da sua URL de callback para evitar qualquer problema.

 

Este artigo foi útil?

Acesse sua Conta

Ainda não possui conta? Cadastre-se

Fechar