Qual o prazo para efetivação da transferência bancária? | Gerencianet
Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Extrato e Transferências

Confira informações úteis sobre prazos, tarifas e formas de utilização do saldo de seus recebimentos: transferência, pagamentos de contas, recarga de celular e envio de dinheiro.

Qual versão do nosso sistema você utiliza? Saiba mais

Qual o prazo para efetivação da transferência bancária?

A Gerencianet pede um prazo para efetivação da transferência de até 3 dias úteis a partir da solicitação. No entanto, a operação pode acontecer com 1 ou 2 dias, dependendo da demanda diária da Gerencianet e da instituição bancária.

Entenda melhor como funciona o prazo de transferência:

  1. Todas as transferências são enviadas aos bancos por arquivos remessa, em diversos horários ao longo do dia da solicitação. Caso a operação seja solicitada após as 16h30, o envio acontece no próximo dia útil seguinte;
  2. Após o envio, os bancos podem demorar até 1 dia útil para confirmar o recebimento;
  3. Em seguida, os bancos realizam o processamento dos pedidos de transferência. Infelizmente, a Gerencianet não consegue interferir nesse prazo e a demanda depende, exclusivamente, dos bancos.
 Importante! A taxa de R$5,00, quando cobrada, não é estornada, pois o banco faz a cobrança para cada tentativa de execução da transferência.

Conseguimos responder a sua dúvida?

Sim
Não
Obrigado! O seu feedback irá nos ajudar a melhorar essa FAQ!

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE