Qual o prazo para efetivação da transferência ?

A Gerencianet pede uma prazo para efetivação da transferência de até 3 dias úteis a partir da solicitação. No entanto, a operação pode acontecer com 1 ou 2 dias, dependendo da demanda diária da Gerencianet e da instituição bancária.

A operação de transferência é realizada no menu Utilizar Saldo > Transferência e Docs e pode ser feita para qualquer conta bancária, de qualquer titularidade.

Entenda melhor como funciona o prazo de transferência:

  1. Todas as transferências são enviadas aos bancos por arquivos remessa, em diversos horários ao longo do dia da solicitação. Caso a operação seja solicitada após as 16h30, o envio acontece no próximo dia útil seguinte;
  2. Após o envio, os bancos podem demorar até 1 dia útil para confirmar o recebimento.
  3. Em seguida, os bancos realizam o processamento dos pedidos de transferência. Infelizmente, a Gerencianet não consegue interferir nesse prazo e a demanda depende, exclusivamente, dos bancos.

Na maioria dos casos, a transferência é realizada em 1 dia, mas em situações específicas, pode demorar até 3 dias úteis.

 

Dados incorretos 

Quando o cliente solicita a transferência e informa algum dado errado da conta de destino,  a Gerencianet executa a transferências exatamente como solicitada em nosso sistema e o erro somente é identificado no momento do processamento pelo banco. Nesse caso, o próprio banco solicita o prazo de 5 dias uteis para realizar o estorno. Assim que recebe a informação da instituição bancária, a Gerencianet realiza a devolução de forma imediata. A taxa de $5,00, quando cobrada, não é estornada, porque a cobrança é feita pelo envio do banco e este processamento ocorre normalmente.

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE