Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Tarifas e prazos

Veja como conferir as tarifas da sua conta Gerencianet e os prazos de disponibilização de saldo.

Qual versão do nosso sistema você utiliza? Saiba mais

Quais os prazos da minha conta Gerencianet?

Confira os prazos para recebimento do saldo:

Confirmação de pagamento

Após o pagamento da cobrança por boleto ou carnê, o banco pode demorar até 1 dia útil, considerando o horário bancário, para notificar a Gerencianet sobre o pagamento e, só após essa notificação, você visualiza a cobrança com o status pago em sua conta. Esse prazo é maior quando o pagamento é realizado após as 22h, já que o banco identifica o pagamento apenas no dia seguinte e notifica a Gerencianet após 1 dia útil.

Ex.: se o pagamento foi realizado na segunda-feira após as 22h, o banco identifica o pagamento na terça-feira e notifica a Gerencianet na quarta-feira, portanto 2 dias úteis após o pagamento.

Os pagamentos realizados com cartão de crédito possuem prazo de 1 dia útil, mas normalmente são confirmados na mesma hora.

Sábados, Domingos e Feriados

Como as instituições bancárias não possuem expediente nesses dias, nenhuma transação é efetivada ou confirmada. Assim, um pagamento realizado em um sábado, domingo ou feriado só é identificado pelo banco no próximo dia útil e a Gerencianet é notificada no dia seguinte.

Ex.: o pagamento realizado no sábado é identificado pelo banco na segunda-feira (caso não seja feriado) e informado à Gerencianet na terça-feira.

Disponibilização do saldo

O prazo de disponibilização do saldo varia de acordo com a forma de cobrança e com a configuração da conta na hora da abertura. Para visualizar os prazos de sua conta, acesse Minha Conta -> Tarifas e Prazos.

Exemplo: se o pagamento for confirmado na terça-feira e o prazo de disponibilização é de 3 dias corridos, você poderá usar o saldo na sexta-feira.

O dia da disponibilização de cada pagamento pode ser conferido na coluna “Lançamentos” do menu “ Lançamentos Futuros”. Caso o prazo seja imediato, o valor já fica disponível no menu Minha Conta ->Extrato Financeiro. 

Transferência Bancária

A transferência bancária pode ser concluída em até 3 dias úteis, mas o processo geralmente é efetivado em 1 dia útil.

Conseguimos responder a sua dúvida?

Sim
Não
Obrigado! O seu feedback irá nos ajudar a melhorar essa FAQ!

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE