Abra sua conta grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Quais os prazos da minha conta Gerencianet?

16/01/2017 (atualizado em 09/11/2018)

Confira os prazos para recebimento do saldo:

Confirmação de pagamento

As instituições bancárias notificam a Gerencianet em até 1 dia útil após o pagamento. Portanto, a confirmação na sua conta aparecerá no decorrer do dia útil seguinte. Caso o pagamento tenha sido realizado após as 22h, a confirmação aparecerá na Gerencianet 2 dias úteis depois.

Os pagamentos efetuados nos fins de semana são confirmados na terça-feira, exceto em casos de feriado nacional na terça-feira. Neste caso, confirmação é realizada no próximo dia útil.

Os pagamentos realizados com cartão de crédito possuem prazo de 1 dia útil, mas normalmente são confirmados na mesma hora.

Sábados, Domingos e Feriados

Como as instituições bancárias não possuem expediente nesses dias, nenhuma transação é efetivada ou confirmada. Assim, um pagamento realizado em um sábado, domingo ou feriado só é identificado pelo banco no próximo dia útil e a Gerencianet é notificada no dia seguinte.

Ex.: o pagamento realizado no sábado é identificado pelo banco na segunda-feira (caso não seja feriado) e informado à Gerencianet na terça-feira.

Disponibilização do saldo

O prazo de disponibilização do saldo varia de acordo com a forma de cobrança e com a configuração da conta na hora da abertura. Para visualizar os prazos de sua conta, acesse Minha Conta -> Tarifas e Prazos.

Exemplo: se o pagamento for confirmado na terça-feira e o prazo de disponibilização é de 3 dias corridos, você poderá usar o saldo na sexta-feira.

O dia da disponibilização de cada pagamento pode ser conferido na coluna “Lançamentos” do menu “ Lançamentos Futuros”. Caso o prazo seja imediato, o valor já fica disponível no menu Minha Conta ->Extrato Financeiro. 

Transferência Bancária

A transferência bancária pode ser concluída em até 3 dias úteis, mas o processo geralmente é efetivado em 1 dia útil.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.