Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Quais as formas de receber via Pix?

27/08/2020

QR Code

O QR Code já é um artifício utilizado para diversos fins e será incorporado ao Pagamento Instantâneo. Para realizar pagamentos ou recebimentos, o usuário ou estabelecimento deixa um QR Code em evidência para ser lido por qualquer tipo de Smartphone. Há dois tipos de formato da modalidade, que são:

QR Code estático

É gerado uma única vez e pode ser utilizado para mais de uma transferência de valor. Neste formato, o valor do produto ou serviço pode ser inserido manualmente, o que permite a leitura para produtos com valores diferentes e pode ser reutilizado mais de uma vez. A transação só é confirmada, tanto para o pagador quanto para o recebedor, mediante o uso de senha ou chave de endereçamento.

QR Code dinâmico

É gerado apenas uma vez e descartado após o pagamento ser efetuado. Portanto, a cada compra, é necessário emitir um novo QR Code.

Há outras possibilidades com o Pix. Ele pode ser incorporado como um botão de pagamento em site ou e-commerce, inserido em contas de consumo e fatura, como luz, água e telefone, por exemplo. Além disso, há a possibilidade de integrar o Pix a outros serviços no Smartphone.

 

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK