Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Quais as diferenças entre o Pix, TED e Doc?

27/08/2020 (atualizado em 16/11/2020)

O lançamento do Pix é uma aposta do Banco Central para coexistir com as demais modalidades de pagamento e tornar o mercado mais competitivo. Por isso, veja a seguir as diferenças entre os principais concorrentes do Pix:

Pix (Pagamento Instantâneo Brasileiro)

O Pix é uma modalidade de pagamento que funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Portanto, é possível realizar pagamentos e recebimentos mesmo aos finais de semana e feriados. Além disso, o Pix pode ser pago em qualquer lugar pelo celular e os limites de valor são definidos em cada instituição.

TED (Transferência Eletrônica Disponível)

O TED apresenta limitação de horário, podendo ser realizado até as 17 horas e apenas em dias úteis. Não existem valores mínimos de transferência e podem ser enviados valores de R$ 5 mil.

DOC (Documento de Ordem de Crédito)

A disponibilização do DOC é mais lenta e cai na conta de destino após 1 dia útil. Quando a transferência é realizada após as 22 horas, pode demorar mais de um dia útil para o dinheiro ser disponibilizado. O DOC ainda possui limitação nas transações, que podem ser de no máximo R$ 4.999,99. A modalidade também só é realizada em dias úteis.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK