Por que preciso atualizar o cadastro na Gerencianet?
23/06/2020 (atualizado em 17/08/2020)A Gerencianet é uma Instituição de Pagamento (IP) regulamentada pelo Banco Central (Bacen). Por isso, para atender à regulamentação e às melhores práticas do mercado financeiro, além de garantir a segurança de quem paga e de quem recebe pagamentos pela Gerencianet, precisamos manter os dados de todos os clientes sempre atualizados. Essa ação nos permite conhecer melhor o perfil dos nossos clientes, agilizando a aprovação de movimentações e aumento dos limites de utilização da conta.
Dessa forma, solicitamos, com frequência, por meio de lembretes na conta, que você faça a confirmação de seus dados cadastrais. Para fazer isso, basta clicar no link e confirmar os dados ou informar os novos. A não atualização no prazo estipulado pode ocasionar o bloqueio de algumas funções da sua conta.
Atualização de e-mail e telefone
Lembramos que os dados de e-mail e telefone são utilizados para o contato da Gerencianet e também para ações importantes no sistema, como a alteração da assinatura eletrônica. Por isso, é importante mantê-los sempre atualizados. Caso precise fazer alguma alteração, basta seguir o passo a passo descrito nesta FAQ.