Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Perdi o meu celular cadastrado com o Autenticador, e agora?

16/08/2021 (atualizado em 17/08/2021)

A segurança dos seus dados pessoais e bancários é coisa séria — e cuidar para que apenas você tenha acesso a sua Conta Digital Gerencianet é nossa prioridade. Por isso, cadastrar o seu dispositivo seguro no Autenticador Gerencianet é tão importante.

Como você já sabe, para fazer movimentações financeiras pela plataforma web ou aplicativo para computador, você precisa do seu smartphone. Mas o que acontece se você o perder ou for roubado? Confira possíveis situações e como resolver:

“Perdi meu celular e o chip, e agora?”

Caso você tenha sido roubado ou perdeu o celular com o chip, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato conosco e nos informar sobre o extravio do seu aparelho. Assim, podemos adotar as medidas de prevenção necessárias.

Depois, recupere a sua linha telefônica com a operadora. Em posse do chip, basta autenticar um novo dispositivo seguro. Assim, o dispositivo antigo será desautorizado automaticamente.

“Perdi ou troquei o smartphone, mas ainda tenho o chip.”

Esse é fácil! Basta inserir o chip no novo smartphone, baixar o aplicativo Gerencianet e prosseguir com o cadastro do novo dispositivo seguro.

+ Veja aqui como habilitar o seu Autenticador Gerencianet

“Troquei meu número de celular, e agora?”

Se você não tem mais a linha telefônica usada no cadastro da sua Conta Digital Gerencianet, é preciso atualizar o dado para prosseguir com a autenticação do dispositivo seguro.

Você mesmo pode realizar a alteração cadastral via aplicativo mobile, seguindo esse tutorial: Como alterar dados cadastrais?

Caso não tenha a solução para o seu problema aqui, abra um ticket explicando a situação para que nossos atendentes possam auxiliá-lo.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK