Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Posso parcelar o valor total da minha fatura?

01/11/2021 (atualizado em 26/07/2022)
Caso não seja possível realizar o pagamento do valor total da sua fatura, oferecemos a opção de parcelamento. 

O que é o parcelamento de fatura? 

Nada mais é do que um compromisso de realizar o pagamento do seu débito atual ao longo das próximas faturas. No sistema Gerencianet, pelo portal web, você pode simular condições que mais se adequam ao seu orçamento. A taxa de parcelamento de fatura é de 12%. 

Importante: nos casos em que o cliente realizar o parcelamento da fatura, o pagamento mínimo será o valor da parcela + encargos do parcelamento + 15% das compras e possíveis encargos (juros, multa, mora, etc). 

Veja como realizar o parcelamento da sua fatura

Primeiramente, importante dizer que o parcelamento só pode ser realizado após o vencimento da fatura e até 5 dias antes do fechamento da próxima fatura. Sendo assim, siga os passos abaixo:

  • acesse o menu “Cartões”;
  • selecione o seu Cartão Gerencianet;
  • em “Fatura fechada”, clique em “Pagar fatura”;
  • selecione a opção “Parcelar fatura”;
  • escolha o valor mínimo de entrada e clique em “Simular parcelas“;
  • selecione a quantidade de parcelas que serão debitadas no dia do vencimento das próximas faturas e clique em “Continuar“;
  • confira as informações referentes ao pagamento e clique em “Continuar“;
  • digite sua assinatura eletrônica e clique no botão “Realizar pagamento“;
  • tudo certo!

Se você usa a versão 6 do sistema, basta acessar o menu “Meus Cartões”, selecionar o seu Cartão Gerencianet e seguir os passos acima.

Até quando posso parcelar a minha fatura?

Como falamos, o parcelamento pode ser realizado somente após o vencimento da fatura e até 05 dias antes do fechamento da próxima fatura. Após o parcelamento, seu cartão continua disponível para uso e, conforme você paga as parcelas, o limite é liberado.

Importante: o valor mínimo de entrada do parcelamento é de 15% do valor total da fatura e este saldo deverá estar disponível em sua conta Gerencianet no momento da confirmação do parcelamento. 

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK