Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como funciona o Pagamento Instantâneo Gerencianet?

28/07/2020

1. O que é o Pagamento Instantâneo?

O Banco Central do Brasil tem desenvolvido, nos últimos anos, o sistema de pagamento instantâneo, que promete transformar a maneira de realizar transações financeiras no país. Em breve, será possível receber e enviar valores, eletronicamente, em segundos, para qualquer instituição financeira. O novo sistema também vai operar sem pausas: processará transações monetárias 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo fins de semana e feriados.

Quem possui uma Conta Digital Gerencianet já pode experimentar as transferências em tempo real, entre contas GN, pelo aplicativo. A transação é imediata – o dinheiro cai na hora – e pode ser feita a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive nos feriados, de forma gratuita.

2. Como pagar ou receber instantaneamente no aplicativo da Gerencianet?

Ao abrir o app e acessar o menu, na aba Pagamento Instantâneo, haverá as opções para pagar ou receber via QR Code.

Pagar
Ao escolher a opção pagar, você pode: ler o código QR com um valor já definido pelo usuário cobrador ou defini-lo, caso ele não tenha sido programado anteriormente.

Receber
Ao escolher a opção receber, você pode: permitir que o usuário cobrador defina previamente o valor da transferência ou apenas apresentar o QR Code, para que o pagador realize a transação.

3. Qual é a diferença entre o Pagamento Instantâneo e a Transferência entre contas Gerencianet?

A possibilidade de transferência do saldo disponível entre contas Gerencianet já existe há um tempo e ainda é uma opção para quem precisa transacionar. Com o pagamento instantâneo, o que muda é a praticidade em realizar o procedimento. Afinal, a leitura do QR Code dispensa a digitação do número da conta ou do CPF do destinatário. Assim, tudo acontece de forma automatizada e sem espaço para erros.

Além disso, com o pagamento instantâneo Gerencianet, é possível gerar cobranças e compartilha-las por e-mail, SMS, WhatsApp e outras redes sociais. Esse recurso é muito útil para cobrar e receber com agilidade mesmo que os envolvidos não estejam próximos.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK