Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

API e integrações

Fique por dentro das informações iniciais da API (Interface de Programação de Aplicativos) Gerencianet.

Qual versão do nosso sistema você utiliza? Saiba mais

Como oferecer pagamento online em meu site?

Você tem várias opções para oferecer pagamentos online em seu site. Para escolher a mais adequada, você precisa analisar em qual cenário você se encaixa.

Botão de Pagamento

O Botão de Pagamento é uma ferramenta simples que pode ser utilizada por qualquer pessoa. Para incluí-lo em seu site é necessário ter um conhecimento básico de HTML. Com ele, você disponibiliza um botão ou link em seu site para que seu cliente clique quando quiser comprar algum produto ou serviço. Ao clicar no botão, ele será direcionado para a página de pagamentos, onde poderá preencher os dados e escolher a forma de pagamento.

É possível criar botões para pagamentos únicos ou pagamentos recorrentes.

Público-alvo

  • Blogs e Sites;
  • Sites que utilizam o WIX e similares;
  • Redes Sociais (Facebook, Instagram, etc);
  • Eventos;
  • Pequenas lojas.

Como gerar o botão?

  1. Acesse o menu Cobranças -> Botões de Pagamento;
  2. Clique no botão “Criar Novo”;
  3. Escolha se a cobrança será única ou recorrente;
  4. Defina os métodos de pagamento;
  5. Informe os dados da cobrança;
  6. Defina os dados do botão de pagamento;
  7. Copie o código HTML do botão ou o link de pagamento e cole no ponto desejado do seu site.

API de Pagamentos

Para integrações mais sofisticadas recomendamos a utilização da nossa API de pagamentos. Tendo em vista a variedade de integrações com a Gerencianet, reunimos nesta tabela informações para facilitar sua escolha. Por isso, escolha a melhor integração, de acordo com suas necessidades.

Conseguimos responder a sua dúvida?

Sim
Não
Obrigado! O seu feedback irá nos ajudar a melhorar essa FAQ!

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE