Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

O que significa cada status das cobranças emitidas na Gerencianet?

25/08/2020 (atualizado em 11/09/2020)

Na Conta Digital Gerencianet, é possível visualizar o andamento de todas as cobranças emitidas. Cada status indica uma etapa do pagamento, que pode ser visualizado ao acessar a sua Conta Digital Gerencianet > Cobranças > Relatórios ou Cobranças > Gerenciar Cobranças e selecionar a modalidade desejada.

Aguardando: Indica que o pagamento da cobrança emitida ainda não foi realizado, mas ainda está dentro do prazo estipulado.

Pago: Indica que o pagamento da cobrança foi confirmado pela instituição bancária. Portanto, o saldo já está disponível na conta Gerencianet para realizar as movimentações desejadas.

Marcado como pago: Confirmação realizada de forma manual pelo gestor da Conta Gerencianet.

Devolvido: Pagamento estornado ao cliente.

Em atraso: O status indica que a cobrança emitida já atingiu seu prazo estipulado e ainda não foi paga pelo recebedor. Mesmo assim, ainda é possível que o pagamento seja realizado com o acréscimo de juros, caso a opção esteja configurada.

Expirado: Indica que o pagamento da cobrança não é mais passível de ser realizado. Para cobrar o cliente novamente, é preciso emitir uma nova cobrança.

Contestado: Cobrança indevida, contestada pelo recebedor indicado.

Cancelado: O status indica que a cobrança emitida foi cancelada pelo gestor da conta Gerencianet.

Status de carnês

Em dia – O status indica que ainda há lâminas a serem pagas, mas estão dentro do prazo estabelecido pelo emissor.

Inadimplente – Indica que alguma lâmina do carnê não foi paga no prazo estabelecido.

Finalizado – O status indica que não existem mais lâminas de carnê a serem pagas.

Status cartão de crédito

Em processamento – O status indica que o pagamento da cobrança foi realizado pelo pagador e está em processo de verificação pela operadora do cartão. Para que o valor seja disponibilizado na sua Conta Gerencianet, é necessário aguardar a alteração para “Pago”. O status não é garantia de que o pagamento será reconhecido pela operadora do cartão.

Pago – A cobrança foi confirmada pela operadora do cartão e o saldo está disponível em sua Conta Gerencianet.

Devolvido – Pagamento estornado ao cliente.

Cancelado – O status indica que a cobrança emitida foi cancelada pelo gestor da conta Gerencianet.

Falha no pagamento – Devido a alguma questão identificada pela operadora do cartão, o pagamento não foi realizado.

Contestado – Cobrança contestada pelo recebedor.

Marcado como pago – Confirmação realizada de forma manual pelo gestor da Conta Gerencianet.

Status links de pagamento

Aguardando – Indica que o pagamento da cobrança emitida ainda não foi realizado, mas ainda está dentro do prazo estipulado.

Pagamento selecionado – O link enviado possui a modalidade de cobrança definida, podendo ser via boleto ou cartão.

Expirado – O pagamento não foi efetuado pelo cliente no período definido pelo emissor.

Cancelado – O status indica que a cobrança emitida foi cancelada pelo gestor da conta Gerencianet.

Status assinaturas

Ativa – O status indica que a assinatura ainda está em funcionamento. Portanto, se estiver ativa a opção de pagamento por cartão de crédito, ela será descontada automaticamente na fatura do cliente. Já com o boleto, o cliente vai continuar realizando os pagamentos no prazo estabelecido pelo emissor.

Cancelada – O status indica que a assinatura emitida foi cancelada pelo gestor da conta Gerencianet ou pelo cliente, na “Área do Pagador”.

Concluída – Indica que o período determinado pelo emissor foi encerrado e todas as cobranças da assinatura foram pagas.

 

 

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK