O que são cobranças canceladas ou finalizadas?

Cada cliente pode escolher quando usar o status “cancelada” ou “finalizada”. Esses status são disponibilizados para a organização de cada cliente e normalmente são usados da seguinte forma:

Cobranças Canceladas

Quando é solicitado o cancelamento de um boleto ou carnê, o status da cobrança (inadimplente, aguardando pagamento) é alterado para “Cancelado”, ou seja, a cobrança é encerrada, arquivada e deixa de ser exibida nos relatórios de inadimplência ou aguardando pagamento, consequentemente deixando de ser exibida na aba de “Emitidos”.

 

Cobranças Finalizadas

Já a função finalizar cobranças serve apenas para arquivar uma cobrança existente em sua conta Gerencianet, ou seja, o status da cobrança é mantido e mesmo arquivadas continuam sendo exibidas nos relatórios com o status original da cobrança. Caso a cobrança esteja inadimplente, vai continuar como inadimplente, porém será exibida na aba “Arquivados” de sua conta.

 

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE

Acesse sua Conta

Ainda não possui conta? Cadastre-se

Fechar