O que são cobranças canceladas ou finalizadas?

Cada cliente pode escolher quando usar o status “cancelada” ou “finalizada”. Esses status são disponibilizados para a organização de cada cliente e normalmente são usados da seguinte forma:

Cobranças Canceladas

Quando é solicitado o cancelamento de um boleto ou carnê, o status da cobrança (inadimplente, aguardando pagamento) é alterado para “Cancelado”, ou seja, a cobrança é encerrada, arquivada e deixa de ser exibida nos relatórios de inadimplência ou aguardando pagamento, consequentemente deixando de ser exibida na aba de “Emitidos”.

 

Cobranças Finalizadas

Já a função finalizar cobranças serve apenas para arquivar uma cobrança existente em sua conta Gerencianet, ou seja, o status da cobrança é mantido e mesmo arquivadas continuam sendo exibidas nos relatórios com o status original da cobrança. Caso a cobrança esteja inadimplente, vai continuar como inadimplente, porém será exibida na aba “Arquivados” de sua conta.

 

Este artigo foi útil?

Acesse sua Conta

Ainda não possui conta? Cadastre-se

Fechar