Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Pix

O Pix, pagamento instantâneo brasileiro, é uma nova forma de realizar pagamentos em território nacional. Com o Pix, será possível fazer transações em todos os dias da semana, 24 horas por dia, 365 dias no ano. Saiba mais sobre a nova modalidade de pagamento gerida pelo Banco Central do Brasil!

O que é o Pix, pagamento instantâneo brasileiro?

27/08/2020 (atualizado em 16/11/2020)

O Pix, pagamento instantâneo brasileiro, é uma nova forma de realizar pagamentos em território nacional. A proposta dele é revolucionária. O objetivo do Pix é disponibilizar uma plataforma unificada para realizar e receber pagamentos, sem restrição de dias e horários. Portanto, será possível fazer transações em todos os dias da semana, 24 horas por dia, 365 dias no ano.

O Pix é um grande concorrente do TED e DOC e coexiste com as demais modalidades de pagamento, como o boleto, carnê e cartão de crédito. Baseado em pilares de tecnologia, facilidade e velocidade, a modalidade de pagamento busca uma experiência focada no usuário, em segurança e na possibilidade de transferências de valores entre pessoas físicas, jurídicas e órgãos governamentais.

O pagamento é fácil, como pegar o celular e enviar uma mensagem, e estão disponibilizadas diversas formas de realizar um recebimento. O lançamento do Pix foi no dia 16 de novembro para todo o país.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK