O que é assinatura eletrônica?

A assinatura eletrônica é um código de segurança solicitado sempre que você realiza uma transação de débito na sua Conta Gerencianet. Assim, fica garantido que apenas o titular da conta pode realizar transferências, pagar contas, recarregar celulares ou envia dinheiro por e-mail.

Assim como a sua senha de acesso, a assinatura eletrônica deve ser pessoal e intransferível. Caso você esqueça ou perca o código, é necessário redefinir a assinatura, seguindo os passos abaixo:

  1. Dentro da seção “Meu Dinheiro e Recebimentos Online”, acesse o menu “Minha Conta – Assinatura Eletrônica” e clique na opção “Redefinir minha assinatura”;
  2. Você receberá um código de confirmação no celular cadastrado na conta;
  3. Digite o código recebido no sistema;
  4. Se o código digitado estiver correto, você poderá escolher outra assinatura eletrônica. 

Caso não receba o código por SMS, você pode solicitar que o sistema faça uma ligação para informar o código. Para isso, basta clicar no link que aparece após a solicitação de envio do SMS.

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE