O que é a Gerencianet?

A Gerencianet é um intermediador de pagamentos que oferece soluções em gestão financeira e cobranças por boletos, carnês e cartão de crédito para e-commerces e prestadores de serviço, pessoas físicas e jurídicas. O saldo dos recebimentos é direcionado para a conta virtual e o resgate pode ser realizado por transferência para contas bancárias, pagamento de contas, recarga de celular pré-pago e envio do dinheiro por e-mail.

Atualmente somos o único intermediador de pagamentos que oferece a emissão de boletos registrados com a cobrança de tarifas apenas em caso de pagamento confirmados.

Segurança

A Gerencianet adota procedimentos de segurança para garantir uma boa experiência para quem paga e quem recebe:

  • Análise antifraude gratuita em todas as transações;
  • Parceria com empresas renomadas no setor de segurança, como ClearSale e CyberSource;
  • Cumprimento de normas internacionais de segurança;
  • Intermediação em processo de contestação do pagamento;
  • Entre outros.

Formas de Cobrança

Boletos e Carnês

Ao escolher esta opção, a cobrança já é gerada em forma de boleto ou carnê e o cliente não possui a opção de pagar com cartão de crédito. A emissão pode ser feita diretamente na plataforma ou por meio de integração.

A Gerencianet possui integração pronta e parceria com alguns gerenciadores de provedor, o que garante tarifas especiais e completa automatização do processo de emissão, recebimento e baixa:

MK-Auth
WebMikrotik
MikWeb
ISP-Controllr
WHMCS

Quem não utiliza os programas acima, ainda pode fazer a integração direta com qualquer sistema. A tarifa é cobrada apenas em caso de pagamento confirmado e o usuário ainda pode escolher a forma de envio mais adequada, que pode ser impressão para entrega em mãos ou ainda por e-mail (apenas no caso de boletos).

As cobranças podem ser configuradas:

  • Inserção do logotipo da empresa
  • Definição do modelo e tamanho do boleto
  • Escolha dos dados de contato impressos
  • Ativação de notificação de aviso de pagamento
  • Ativação de lembretes de cobranças
  • Configuração de opções de juros e multa

Cobrança Online

A cobrança online pode ser enviada por e-mail ou por meio de um botão de pagamento colado no site ou blog. Também é possível integrar a Gerencianet para enviar cobranças direto de qualquer sistema e receber baixas automáticas. Em todos os casos, o comprador pode escolher o pagamento à vista no boleto bancário ou parcelado em até 12x no cartão de crédito.
Integrações disponíveis:

A forma de envio fica a sua escolha e pode ser alterada a cada emissão. O sistema também permite a personalização da tela de pagamento, alterando a cor e inserindo o logo da empresa.

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE