Não recebi valores para validação. E agora?

Caso você não tenha recebido os valores para validação da sua conta, verifique se os dados bancários foram informados corretamente. Caso você encontre algum erro, cadastre a conta novamente com os dados corretos e recomece o processo de validação.

Se os dados estiverem corretos, verifique outros pontos:

Inserção dos zeros 

Muitas contas começam com uma sequência de zeros, mas alguns clientes omitem estes números no momento de informar os dados da conta. Alguns bancos aceitam a configuração desta forma, outros não aceitam e fazem o estorno do dinheiro para a Gerencianet. Portanto, se você informou os dados da sua conta sem os zeros iniciais, faça o processo novamente com a inserção destes dígitos.

A Gerencianet recomenda que os dados bancários sejam informados no sistema exatamente como constam no cartão da conta.

Contas PJ com travas 

Algumas contas bancárias de pessoa jurídica possuem travas para receberem valores em centavos ou menores do que R$5. Neste caso, é preciso conversar com o gerente do banco responsável por sua conta para que ele libere a transação. Depois disso, comece o processo de validação novamente.

Contas com limite de recebimentos 

Também algumas contas bancárias PJ ou mesmo PF possuem um limite de recebimento. Quando este limite é alcançado, mesmo o depósito de valores pequenos, como é o caso da operação feita pela Gerencianet, é estornado. Também neste caso é necessário entrar em contato com o gerente da sua conta para a liberação da transação e recomeçar o processo de validação.

Conta bancária bloqueada 

As contas bancárias, tanto de Pessoa Física como de Pessoa Jurídica, que ficam muito tempo sem movimentação são bloqueadas pela banco. O prazo para que isso aconteça varia para cada instituição bancária. Por isso, se você não movimenta sua conta há algum tempo, é necessário entrar em contato com o banco para saber se sua conta está ativa ou não. Caso esteja bloqueada, a Gerencianet não consegue fazer a transferência dos valores para validação e, por isso, você deve fazer o desbloqueio antes de começar o processo de validação.

Se você não se enquadrar em alguma dessas situações, entre em contato com o Suporte Gerencianet enviando um ticket pelo menu “Ajuda – Novo Ticket”.

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