Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Não consegui validar minha conta bancária. O que fazer?

30/07/2015 (atualizado em 25/09/2019)

Se você não recebeu os valores para validação de conta, verifique os seguintes itens:

  • Os dados bancários foram informados corretamente?
  • A conta cadastrada é vinculada ao CPF ou CNPJ do titular da conta Gerencianet?
  • A conta está habilitada no banco?

Se um dos itens acima estiver incorreto, será necessário cadastrar uma nova conta bancária e reiniciar o procedimento de validação da conta.

Se os dados estiverem corretos, verifique outros pontos:

Inserção dos zeros

Se sua conta começa com uma sequência de zeros e você omitiu esses números no momento do cadastro, o banco pode não ter aceito esta configuração. Se isso aconteceu, faça o processo novamente com a inserção destes dígitos.

Os dados bancários devem ser informados no sistema exatamente como constam no cartão da conta.

Contas PJ com travas

Algumas contas bancárias de pessoa jurídica possuem travas para receberem valores em centavos ou menores do que R$5. Neste caso, é preciso conversar com o gerente do banco responsável por sua conta para que ele libere a transação. Depois disso, comece o processo de validação novamente.

Contas com limite de recebimentos

Algumas contas bancárias PJ ou mesmo PF possuem um limite de recebimento. Quando este limite é alcançado, mesmo o depósito de valores pequenos, como é o caso da operação feita pela Gerencianet, é estornado. Entre em contato com o gerente da sua conta para a liberação da transação e recomece o processo de validação.

Conta bancária bloqueada

As contas bancárias, tanto de Pessoa Física como de Pessoa Jurídica, que ficam muito tempo sem movimentação são bloqueadas pelo banco. O prazo para que isso aconteça varia para cada instituição bancária. Por isso, se você não movimenta sua conta há algum tempo, entre em contato com o banco para saber se sua conta está ativa ou não. Caso esteja bloqueada, a Gerencianet não consegue fazer a transferência dos valores para validação e, por isso, você deve fazer o desbloqueio antes de começar o processo de validação.

O processo de validação de conta descrito a acima é válido para contas abertas via portal web da Gerencianet.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK