Abra sua conta grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

Meu cliente pode gerar segunda via do boleto e carnê?

29/07/2015 (atualizado em 05/05/2020)

Se seu cliente perder a cobrança ou esquecer a data de vencimento, é possível gerar a segunda via do boleto e da lâmina de carnê em até 90 dias após a data de vencimento.

Para a geração da segunda via, é possível ativar os juros e multas dos boletos e carnês. Para isso, siga os passos descritos na FAQ abaixo:

Como cobrar juros e multas nos boletos e carnês?

A emissão após a data de vencimento será realizada com o novo valor, considerando os juros e multas aplicados.

Seu cliente pode ter acesso à nova cobrança pela Área do Pagador e não precisará se cadastrar no sistema. Somente será necessário informar o número do documento, CPF ou CNPJ do sacado e linha digitável.

Caso ele não consiga gerar, siga as orientações desta FAQ.

Importante! O boleto registrado, que é emitido pela Gerencianet, pode ser pago mesmo após a data de vencimento em qualquer banco ou instituição bancária também com a inclusão de juros e multa, caso estejam ativos para a cobrança. Desta forma, não é necessária a emissão da 2ª via.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.