Como inserir meu ramo de atividade na conta Gerencianet ?
13/03/2019 (atualizado em 18/03/2019)Devido à solicitação das empresas de cartão de crédito, todas as emissões de cobranças por esse meio precisam apresentar o ramo de atividade da empresa. Por isso, se você faz cobranças por meio de cartão de crédito na plataforma Gerencianet, precisa informar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) na sua conta.
Veja como fazer:
- Acesse o menu Minha Conta – > Ramo de Atividade;
- Selecione o CNAE e o grupo de atividade correspondente à sua empresa. Você deve informar apenas a atividade principal registrada no seu CNPJ;
- Clique no botão Confirmar!
Pronto! O ramo de atividade está cadastrado e você pode continuar fazendo suas cobranças normalmente.
Pessoa Física
Se você trabalha como Pessoa Física e, por isso, não tem um CNPJ cadastrado, não se preocupe. Você deve realizar o mesmo procedimento descrito acima e informar a atividade que mais tem relação com o seu negócio.