Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Emissão de cobranças

Veja como fazer a emissão e gestão das cobranças por boletos, carnês, links e botões de pagamentos, assinaturas e mais.

Qual versão do nosso sistema você utiliza? Saiba mais

A Gerencianet trabalha com débito automático?

Não. As formas de pagamento aceitas pela Gerencianet são cartão de crédito, boletos e carnê.

Além disso, a Gerencianet oferece a ferramenta de assinatura, que permite que a cobrança seja realizada diretamente no cartão de crédito de seu cliente de acordo com a configuração realizada. Para saber como fazer a cobrança, clique aqui!

O que é o Débito Direto Autorizado (DDA)?

O Débito Direto Autorizado (DDA) é uma das alterações resultantes da Nova Plataforma de Cobrança. Com o registro dos boletos, tornou-se possível a unificação de todas as informações sobre as cobranças emitidas em todos os bancos em uma plataforma centralizadora.

Outra mudança, a obrigatoriedade da indicação do nome completo e CPF ou CNPJ do pagador no boleto ou carnê, permitiu que todas as cobranças geradas com o mesmo CPF ou CNPJ, independente do banco utilizado, fiquem salvas em um mesmo lugar. Desta forma,  se você tem o DDA ativo, pode visualizar, em sua conta bancária, todas as cobranças destinadas a você e autorizar ou não o pagamento do boleto ou parcela de carnê.

Esta é uma maneira do sacado (pagador) ter mais controle sobre as cobranças feitas e, em caso de tentativa de fraude, identificar com mais agilidade.

Recebi um Débito Direto Autorizado (DDA) da Gerencianet. O que significa?

A Gerencianet é um intermediador de pagamentos, por isso, realiza cobrança para milhares de clientes todos os dias, atuando como cedente do boleto e repassando o valor recebido para a empresa que fez a cobrança (sacador/avalista).

Todos os boletos emitidos pela Gerencianet são registrados, ou seja, possuem os dados completos do pagador: nome, CPF ou CNPJ e endereço, caso informado. Desta forma, se você tem o Débito Direto Autorizado (DDA) ativo e algum cliente Gerencianet emitiu uma cobrança para você, esta cobrança ficará disponível para visualização na sua conta bancária. No entanto, você não precisa se preocupar. O débito só será realizado quando você autorizar.

Caso tenha dúvidas sobre o emissor da cobrança, envie um ticket para a Gerencianet para saber mais.

Conseguimos responder a sua dúvida?

Sim
Não
Obrigado! O seu feedback irá nos ajudar a melhorar essa FAQ!

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE