Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

Como gerar relatórios das cobranças?

30/07/2015 (atualizado em 27/04/2022)
A versão pode ser identificada ao lado da imagem do logotipo da Gerencianet, exibido no topo esquerdo da página do sistema.

Para gerar relatórios de suas cobranças, acesse sua conta pela web e siga os passos abaixo:

  • acesse o menu Receber Relatórios”;
  • clique no botão Gerar novo relatório”;
  • escolha entre busca por datas de emissão, ou vencimento ou pagamento. A seguir, selecione o período que deseja utilizar para o relatório: Últimos 30 dias”; Por mês” ou Personalizado”, em que você pode selecionar os dias de início e fim que desejar. Para prosseguir, clique em Continuar”;

 

  • informe as formas de cobrança e os filtros que você quer contemplar nos relatórios e clique em Continuar para prosseguir;
  • na tela a seguir, confira os dados que serão exibidos no relatório. Para editar, basta clicar no link Personalizar dados do relatório”, selecionar as informações desejadas e salvar. Para prosseguir, clique em Continuar”; 
 
  • na tela a seguir, dê um nome ao seu relatório e clique em Gerar relatório”. 
Pronto! Seu relatório será gerado em seguida. 
  
Enquanto isso, você consegue utilizar normalmente o sistema enquanto o arquivo é gerado. Em Receber Relatórios você consegue visualizar todos os relatórios já gerados em sua conta. Para abrir, basta clicar nos três pontos ao lado do arquivo. Na sequência, você pode fazer o download do documento nos formatos disponíveis.
Importante: Relatórios com mais de 10 mil cobranças não podem ser exportados em formato PDF, mas podem ser gerados em qualquer outro formato disponível: CSV, XLS ou JSON.

Para gerar relatórios de suas cobranças siga os passos abaixo:

  • Acesse o menu Cobranças -> Relatórios -> Expresso;
  • Clique no botão Gerar Relatórios;
  • Selecione o período que deseja utilizar para o relatório: “Últimos 30 dias”; “Por mês” ou “Período”, em que você pode selecionar os dias de início e fim que desejar. 
  • Clique em “Próximo”;

  • Informe os tipos de cobrança que você quer contemplar nos relatórios.

Gerar Relatórios

  • O sistema apresentará alguns filtros mais utilizados já marcados. Caso queira visualizar todas as opções existentes e personalizar o relatório, basta clicar no botão “Personalizar dados de retorno”.  
  • Se desejar personalizar, marque os campos com os dados que o relatórios deve ter.

 

Clique na imagem acima para expandir 

Pronto! Seu relatório está gerado. Confira o resumo e escolha o formato para fazer o download.

Clique na imagem para expandir 

Você receberá uma notificação no ícone de sino, no canto superior direito, assim que o arquivo estiver pronto para download. Desta forma você consegue utilizar normalmente o sistema enquanto o arquivo é gerado.

Na página inicial do menu, você consegue visualizar todos os relatórios já gerados em sua conta! Para abrir basta clicar no botão “Visualizar”, disponível na frente de cada relatório. Na sequência, você pode fazer o download do documento nos quatro formatos disponíveis.

Importante: Relatórios com mais de 10 mil cobranças não podem ser exportados em formato PDF, mas podem ser gerados em qualquer outro formato disponível: CSV, XLS ou JSON.

Lançamentos Futuros

Para visualizar pagamentos confirmados no dia atual ou em dias anteriores que ainda não foram disponibilizados em seu saldo,  basta acessar a seção “Lançamentos Futuros”. Veja como visualizá-los:

  1. Acesse o menu Meu Dinheiro;
  2. Localize a seção Lançamentos Futuros, na página principal.

Caso o pagamento não seja visualizado em “Lançamentos Futuros”, significa que a confirmação ainda não foi realizada.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK