Meu cliente pode gerar 2ª via do boleto e carnê?

Se seu cliente perder a cobrança ou esquecer a data de vencimento, é possível gerar a 2ª via do boleto e da lâmina de carnê.

Para permitir a geração da segunda via, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu “Configurações” da seção “Boletos e Carnês”;
  2. Ative a opção “Configuração de Juros e Multas”;
  3. Configure a opção de Juros e Multas com valores válidos.

A emissão após a data de vencimento será realizada com o novo valor, considerando os juros e multas aplicados. Neste artigo, você confere dicas para calcular os valores de juros e multas indicados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Seu cliente pode ter acesso à nova cobrança pelo endereço gerencianet.com.br/segunda-via e não precisará se cadastrar no sistema. Somente será necessário informar o número do documento, CPF ou CNPJ do sacado e linha digitável.

Este artigo foi útil?

Acesse sua Conta

Ainda não possui conta? Cadastre-se

Fechar