Meu cliente pode gerar 2ª via do boleto e carnê?

Se seu cliente perder a cobrança ou esquecer a data de vencimento, é possível gerar a 2ª via do boleto e da lâmina de carnê em até 30 dias após a data de vencimento.

Para permitir a geração da segunda via, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu “Configurações” da seção “Boletos e Carnês”;
  2. Ative a opção “Configuração de Juros e Multas”;
  3. Configure a opção de Juros e Multas com valores válidos.

A emissão após a data de vencimento será realizada com o novo valor, considerando os juros e multas aplicados. Neste artigo, você confere dicas para calcular os valores de juros e multas indicados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Seu cliente pode ter acesso à nova cobrança pelo endereço gerencianet.com.br/segunda-via e não precisará se cadastrar no sistema. Somente será necessário informar o número do documento, CPF ou CNPJ do sacado e linha digitável.

Se seu cliente não conseguir gerar o documento, veja o que pode ter dado errado. 

Tela não atualiza e não retorna erro

Se após digitar o código solicitado na página do sistema bancário, o boleto atualizado não aparecer, é necessário desbloquear o pop up da página. Após o desbloqueio, o sistema vai abrir uma nova janela com o PDF do documento com as novas informações para pagamento. Veja aqui como fazer!

 

 

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE

Acesse sua Conta

Ainda não possui conta? Cadastre-se