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Primeiros Passos

Conheça todas as soluções, serviços e integrações da Gerencianet e saiba como começar a usar sua conta de forma segura e correta.

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3. Qual forma de cobrança é mais adequada para meu negócio?

A Gerencianet oferece mais de uma forma de cobrança para ajudar você a vender mais e a ter mais controle do seu negócio.

Como emitir cobrança

Conheça as principais características de cada uma e descubra qual é a ideal para você:

Boletos e Carnês

A Gerencianet oferece a emissão de carnês e boletos registrados sem a tarifa de registro. Os carnês são mais utilizados por prestadores de serviços que cobram mensalidades, como provedores de internet, contadores, professores e outros. Desta forma, o cliente tem acesso a todas as cobranças e pode se planejar para o pagamento. Já os boletos são mais utilizados para vendas ou serviços avulsos ou para cobranças recorrentes com vencimentos inferiores a 30 dias.

Ainda é possível personalizar sua cobrança no menu Cobranças -> Configurações:

  • Inserir a marca da empresa;
  • Definir modelo e tamanho do boleto;
  • Configurar opções juros e multas.

Para saber como fazer as emissões, clique aqui. 

Assinatura (pagamentos recorrentes)

A Assinatura é a forma de cobrança recorrente da Gerencianet. Você pode escolher a emissão de cobrança por cartão de crédito, em que o débito é realizado automaticamente no cartão de seu cliente de acordo com a configuração informada, ou por Boleto Bancário, em que seu cliente recebe a cobrança por e-mail dez dias antes da data de vencimento. As cobranças têm vencimentos com intervalo mínimo de 30 dias e, em caso de cobrança no cartão, apenas o valor mensal é contabilizado no limite do cartão de crédito.

O recurso é indicado para empresas ou prestadores de serviço, pessoas Física ou Jurídica, que recebem pagamentos recorrentes dos clientes, como provedores de internet, professores de idiomas ou de esportes, canais de tv, empresas cervejeiras, de produtos fitness, entre outros. Além disso, pode ser utilizada para a venda parcelada. A cobrança pode ser realizada mensalmente ou em um espaço de tempo maior, como a cada 2 meses, por exemplo.

Link de Pagamento

O link de pagamento pode ser enviado por e-mail e você escolhe se seu cliente poderá pagar por boleto, cartão de crédito ou deixar que ele escolha a forma de pagamento.

Seu cliente receberá um e-mail com os dados de cobrança e um link para a tela segura de pagamento. Lembrando que você pode personalizar sua tela de pagamento, alterando a cor e inserindo o logo da sua empresa. Caso seja disponibilizada a opção de pagamento por cartão de crédito, você pode definir a forma e prazo de recebimento dos pagamentos parcelados, podendo escolher receber o valor total de uma vez, com cobrança de juros para você ou seu cliente, ou recebimento parcelado sem a cobrança de juros. Essa definição é realizada no momento de abertura de conta.

Esta forma de cobrança é muito utilizada para enviar cobranças onde o seu cliente escolhe a forma de pagamento.

Botão de Pagamento

O botão de pagamento gera um código HTML para que você cole no seu site ou blog. Ao clicar no botão, seu cliente será direcionado para a página segura da Gerencianet para realizar o pagamento.

Para gerar um botão de pagamento acesse o menu Cobranças -> Botões de Pagamento. Em seguida, clique no botão “Criar Novo“. Você pode escolher entre a cobrança única ou uma assinatura (cobrança recorrente) e a forma de pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito. Em seguida, basta informar os dados da cobrança e escolher a aparência do botão. Depois, é só copiar o link ou HTML gerado e colar no seu site ou blog.

O botão é muito utilizado por pessoas que vendem um número limitado de produtos ou serviços e para quem trabalha com vendas de pacotes, já que é uma integração simples e não possui estrutura para carrinho de compras.

Integrações

Você ainda tem diversas APIs disponíveis para emitir cobranças. Confira a documentação completa.

Para saber como utilizar os recursos de grupos e marcadores, clique aqui!

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