Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Fiz a contestação de uma compra! E agora?

12/06/2020 (atualizado em 10/02/2022)
A contestação de compras é um recurso disponível em sua conta e pode ser usada nas seguintes condições:
  • compras não reconhecidas;
  • compras reconhecidas, mas com ocorrências que justifiquem o cancelamento ou estorno do valor. Por exemplo: saque não processado, duplicidade de pagamento, entre outros.
É importante que você certifique de que realmente não efetuou nenhuma transação com mesmo valor e data para seguir com este processo. 

Além disso, recomendamos que você procure o estabelecimento para negociar diretamente a solução. Caso não consiga resolver, a Gerencianet vai atuar como uma ponte de comunicação entre você e o lojista.

Como funciona o processo de contestação na Gerencianet? 

Ao iniciar o procedimento, você deve enviar informações e dados para reforçar a sua solicitação, como: comprovante do débito da compra; descrição da ocorrência; comprovante das tratativas com o vendedor. 
 
Em seguida, o time do cartão intermediará a contestação — o prazo de retorno da contestação é de 30 a 120 dias. 

No caso da função crédito, é necessário que você realize o pagamento da fatura e, caso seja comprovada a fraude, prosseguiremos com o estorno do valor em conta.

Atenção! 
  • Para garantir sua segurança, é possível que seu cartão seja bloqueado. Caso seja necessário, enviaremos uma 2ª via do cartão Gerencianet para o seu endereço cadastrado. 
  • Lembramos que o pagamento utilizando contactless (pagamento por aproximação) ou senha NÃO permite a contestação, visto que é associado a compras presenciais.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK