Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

Como fazer a devolução de pagamento realizado por cartão de crédito?

06/07/2018

Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu Cobranças -> Gerenciar Cobranças ->Cartão de Crédito . Caso a cobrança faça parte de uma assinatura, clique em Assinaturas;
  2. Clique no número da cobrança desejada;
  3. Escolha a opção “Devolver” ;
  4. Após conferir os dados da devolução, clique em “Fazer a devolução deste pagamento”.

Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes.

Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por meio de transferência bancária.

Devolução de pagamentos feitos por boletos ou carnês

A devolução dos pagamentos feitos por boletos ou carnês também deve ser combinada diretamente com seu cliente.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK